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Cuidados na hora de comprar suplementos alimentares

O nosso corpo tem grande capacidade de adaptação. Se começarmos a nos se exercitar, o organismo se ajusta rapidamente aos novos hábitos e aumenta o estímulo para o consumo de alimentos, e geralmente passamos a sentir mais fome.  Este pode ser um sinal de que será necessário buscar o reforço dos suplementos alimentares.

Apesar de estarmos nessa onda fitness, esses produtos devem ser ingeridos com muita responsabilidade, e não só por recomendações em plataformas de comunicação ou redes sociais. Lembre-se que o funcionou para alguém, pode não funcionar para você!

São vendidos em muitas academias e lojas do segmento no país, mas só podem ser recomendados por médicos ou nutricionistas, para evitar de comprar suplementos sem necessidade ou mesmo tomar algo que não ajudará a alcançar o seu objetivo.

Comprar suplementos adequados como whey protein, BCAA, creatina, glutamina pode ajudá-lo atingir sua meta (hipertrofia, perda de peso, etc), desde que seja indicado especificamente para o seu caso.  Ao contrário do que se pensa, existem muitas opções  de suplementos disponíveis, e isso pode complicar um pouco na hora da escolha. Por isso, é indicado que você procure um nutricionista, para te instruir sobre todas as suas necessidades, restrições e indicar os produtos corretos.  É possível que pessoas que já desfrutam de uma alimentação rica, receba algumas recomendações de vitaminas, já que nem todos os nutrientes básicos são ingeridos através da alimentação.

Os riscos de falta de orientação qualificada são de aumentar o percentual de gordura, manifestação de acnes, gases e alergias respiratórias, principalmente em casos de excesso de consumo de proteínas. Além disso, provavelmente terá maior dificuldade de digestão.

Anabolizantes podem ter efeitos ainda maiores como danos ao fígado, rins e coração. No caso dos homens, é provável enfrentar crescimento das mamas e infertilidade. Já as mulheres, podem apresentar queda de cabelo, voz grave, aumento dos pelos e desregulação do ciclo menstrual. Tais efeitos mudam de acordo com cada organismo e isso não está relacionado à qualidade do produto.

Para quem nunca ingeriu suplementos alimentares, comprá-los em maior quantidade pode ser perigoso. Mesmo que haja instruções sobre uma dosagem padrão no rótulo, o correto é procurar saber qual a necessidade do seu corpo.

Há uma segurança em relação a qualidade dos produtos. Eles não podem fazer propagandas enganosas, garantindo uma eventual perda de peso ou ganho de massa muscular em rótulos ou comerciais, já que o Brasil tem regulamentações para os suplementos nutricionais comercializados no país, assegurados pela Anvisa. Os produtos importados também devem obedecer às resoluções da Anvisa e ao código de defesa do consumidor estipulados.

Além de tudo, tome muito cuidado com as compras de whey protein isolado e outras mercadorias via internet. Não compre seu suplemento em sites suspeitos ou que não sejam denominados.


Antes de comprar qualquer suplemento nutricional, se certifique de que a empresa é confiável e indicada pelos melhores profissionais!

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