Como são aprovados projetos arquitetônicos?

Como são aprovados projetos arquitetônicos?

Quando se tem a ideia de começar projetos arquitetônicos de obras ou reformas já é preciso incluir algumas etapas indispensáveis: procurar por profissionais como engenheiros e arquitetos, além de fazer consultorias com especialistas em assessoria empresarial – também conhecida como assessoria em obras!
Isso é necessário porque a aprovação dos projetos dependem de laudos técnicos e projetos elaborados por profissionais de construção civil, e também do reconhecimento dos documentos necessários para regularização de obra de construção civil.

O que é assessoria em obras?

Esse tipo de serviço é útil para te ajudar a regularizar seu projeto de construção ou reforma lidando diretamente com questões mais burocráticas como atestados e laudos em geral ou licença de funcionamento e compensação ambiental para estabelecimentos comerciais/empresariais.
Se você conta com uma assessoria em obras empresarial reduz os riscos de todo processo de construção.
Esses profissionais te ajudam a identificar problemas burocráticos e as respectivas causas com maior facilidade. Por toda experiência no segmento e ter mais tempo hábil para buscar soluções, esses assessores podem melhorar seus resultados e seguir as metas estipuladas em seu planejamento do projeto!
Consequentemente é possível respeitar o orçamento, reduzir custos e até melhorar a produtividade das etapas de qualquer obra.
Esses benefícios são aproveitados por quem procura por profissionais especialistas em assessoria empresarial e contratam uma análise individual do fluxo de todos os processos em uma empresa de confiança.

Documentação necessária para uma obra

Sabemos que todos os tipos de obras exigem processos comuns como planejamento, pesquisa de mercado, capital para investimento, entre outras etapas – ainda que sejam para imóveis com finalidades completamente diferentes.
Por isso é preciso providenciar os seguintes documentos para qualquer projeto:

  • Alvará de aprovação e execução de edificação nova;
  • Alvará de reforma;
  • Laudos estruturais;
  • Laudos técnicos;
  • Entre outros atestados.

Vale destacar que cada cidade tem um tipo de burocracia, por isso podem exigir documentos diferentes. Sendo assim, antes de começar qualquer obra, é importante buscar informações com o órgão responsável pela região em que a obra será feita.
Caso contrário, se algo estiver errado e não licenciado, seu projeto arquitetônico não será aprovado e obviamente a obra corre o risco de ser embargada, além de sofrer em multas.

E como os assessores podem ajudar?

Durante consultorias com esses especialistas em assessoria empresarial, você estará amparado para cumprir com as seguintes etapas:

  • Estabelecer um orçamento;
  • Pedir as autorizações da prefeitura;
  • Reunir a documentação necessária.

Ou seja, podem te ajudar em todas as questões que te ajudem na organização pré-obra e a fazer o melhor para conseguir a aprovação dos projetos arquitetônicos, bem como seguir a risca o planejamento durante o período de obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook