Cinta liga para noivas

Cinta liga para noivas

Apesar de muitas transformações culturais terem mudado a tradição dos casamentos, a cinta liga continua firme e forte como uma das peças indispensáveis na lista de preparativos para a lua de mel. Cinta liga para noivas

Como o próprio nome sugere, a cinta liga é uma cinta que deve ser usada na altura da cintura com a função de prender e manter erguidas as meias 7/8. Normalmente é feita de renda ou estiramento elástico com 4-6 ligas associadas para segurar as meias. Nesse caso será necessário tanto o uso da cinta-liga quanto das meias.

Seja rendada, com tule ou com aplicação de pedras delicadas, as femininas cinta ligas são essenciais no look do ‘grande dia’. A peça começou a ser usada na Idade Média, por baixo dos vestidos de noiva, e simbolizava a pureza feminina. Além disso, acreditava-se que o acessório trazia felicidade aos recém-casados.

Hoje em dia, se no Brasil a tradição é a noiva jogar o buquê  para as convidadas solteiras disputarem, em outros países joga-se a liga para aquelas que ainda não encontraram um pretendente, dada a importância da peça.

Tradições à parte, a peça é um elemento que além de charme, traz muita sensualidade ao visual da mulher.

Cinta liga para noivas

cinta liga noivas

cinta liga noivas

Cinta liga para noivas

Cinta liga para noivas

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook