Como maquiar lábios pequenos

Como maquiar lábios pequenos

Escolher o batom ideal para o tipo de lábio é uma das principais dúvidas das mulheres na hora de fazer aquela produção. Estão disponíveis no mercado uma gama grande de marcas e tipos, e nem precisamos falar das cores, de todos os tons. Como maquiar lábios pequenos

Para as mulheres que sentem maior dificuldade na hora de fazer a combinação, veja alguns truques que deixam a maquiagem em harmonia com o formato do rosto e com o tamanho da boca.

De modo geral, os batons escuros tendem a deixar a boca menor. Para destacar os lábios, a dica é apostar em tons mais vibrantes e abertos. Tons de rosa, vermelho ou nude mais claros, por exemplo, são boas opções para mulheres com lábios pequenos.

Quanto aos contornos, faça uma linha discreta rente às extremidades da boca – contornos muito demarcados podem fazer os lábios parecerem ainda menores. Você pode utilizar lápis um tom acima do batom, isso ajuda a projetar os lábios para fora.

Agora, vamos aos tipos de batons. Você pode utilizar, sem medo, tanto os batons cremosos como os de acabamento mate. Enquanto os produtos com mais brilho dão volume aos lábios e os projetam para frente, os batons matificados demarcam o contorno e a textura da boca – justamente por isso, é fundamental hidratar e esfoliar os lábios para evitar o aspecto ressecado e quebradiço.

Para finalizar, aplique com um cotonete ou pincel, um pouco de corretivo ao redor dos lábios, para delimitar sutilmente o contorno natural da boca. Vale também usar brilho labial incolor apenas para destacar a cor.

Como maquiar lábios pequenos

Como maquiar lábios pequenos

Como maquiar lábios pequenos

maquiagem para boca

maquiagem para boca

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook