bolinhas vermelhas no braço

Como tirar bolinhas vermelhas do braço

Apesar de parecer comum, muitas pessoas se sentem incomodadas com aquelas pequenas bolinhas vermelhas que aparecem nos braços, na região entre o ombro e o cotovelo. Como tirar bolinhas vermelhas do braço

Segundo especialistas, esse problema é chamado de ceratose pilar. Na verdade, a ceratose não causa nenhum mal à saúde e, na maioria das vezes, é apenas um incomodo estético. Este problema tem origem genética e pode atingir homens e mulheres, segundo a dermatologista Cristina Salaro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A ceratose acontece quando os plugs ou rolhas de ceratina entopem a saída do pelo, gerando essa protuberância. Pessoas que já tiveram asma brônquica, bronquite, rinites e sinusites alérgicas de repetição estão mais dispostas a desenvolver esta condição.
Confira duas dicas que ajudam no tratamento da ceratose pilar:

Tome sol
Para melhorar a aparência dos braços, apenas 10 minutos diários de exposição ao sol já são suficientes. Escolha a faixa de horário entre 9 e 10 horas da manhã, para evitar danos na pele.

Invista em esfoliação caseira
A esfoliação pode ser realizada durante o banho. O vapor do chuveiro auxilia na abertura dos poros. É recomendada a utilização de um gel esfoliante. Depois do banho enxugue bem a pele e escolha um bom hidratante para a região.

Como tirar bolinhas vermelhas do braço

bolinhas vermelhas no braço

esfoliação caseira

 

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook