Tendência: luzes em cabelo masculino

Conheça mais sobre a tendência masculina dos cabelos com luzes

Há muito tempo os homens começaram a aderir novas técnicas para deixar o cabelo bonito. As luzes em cabelo masculino, o estilo queridinho dos artistas nos anos 90 voltou com tudo, e ganhou espaço na vida dos homens.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre essa nova febre, as luzes irão te conquistar, assim como a selagem masculina que a rapaziada adora, confira.

Tipos de cabelo masculino com luzes

Apesar de as luzes em cabelo masculino serem ousadas, elas podem ser usadas independente de seu gosto, idade, cor de pele e tipo de cabelo, as luzes entregam um visual descolado e, além disso, disfarça os cabelos brancos, se esse for seu problema.

Antes de tudo, é importante que você escolha barbeiros especialistas para realizar esse procedimento, a fim de evitar dores de cabeça.

 

Cabelo curto

As luzes são ótimas para quem quer dar aquela diferenciada no corte de cabelo. O corte mais indicado para usar com luzes é o undercut, corte que as laterais são raspadas com a máquina nº 01 ou 02, e a parte superior é mantida.

Escolha uma barbearia em Jaú de confiança, principalmente se você quiser um aspecto natural no cabelo.

Cabelo longo

Esse corte de cabelo masculino com luzes fica perfeito, principalmente se aplicadas suavemente, o aspecto natural entrega ainda mais beleza aos fios, ideal para você que quer mudar, mas não radicalmente.

 

Cabelo ondulado e cacheado

O cabelo ondulado e cacheado tem suas características próprias, seja ele longo ou curto, mais uma vez, destacamos a importância de fazer esse procedimento com barbeiros especialistas.

 

Cabelo liso

Apesar de ser um tipo de cabelo mais maleável, que não possui muitos cuidados específicos, dependendo do penteado escolhido, o uso de alguns produtos como a pomada, serão necessários para fazer a fixação.

 

Cabelo crespo

O undercut também é muito indicado para os cabelos crespos, as luzes podem ser feitas em diversos tons, irão dar mais movimento e mostrar a definição dos fios.

 

Como pudemos ver, as luzes são versáteis e combinam, sem sombra de dúvidas, com os mais diferentes tipos de cabelo e cortes.

Cuidados

Após realizar o procedimento, alguns cuidados precisam ser tomados, portanto, antes de decidir fazer luzes, certifique-se que você irá ter tempo de fazer o tratamento adequado no seu dia a dia.

Primeiro, confira com o seu barbeiro se seu cabelo aguenta esse tipo de procedimento, afinal, é um procedimento químico que exigem cuidados, além disso, escolha seu corte de cabelo com antecedência, um que combine com você. Você precisa ter alguns cuidados, como:

  • Usar o shampoo ideal: o shampoo roxo, de uma boa marca, é o mais recomendado para cabelos com luzes, utilize apenas uma ou duas vezes ao mês;
  • Hidrate o cabelo: a hidratação caseira ajuda para que os fios não fiquem ressecados após o procedimento.

 

Manutenção

Além dos cuidados diários, se você deseja manter o visual, o retoque das luzes precisa ser feito com uma frequência, vai de acordo com o crescimento capilar. 

O cabelo masculino costuma crescer de 1 a 2 centímetros por mês, dependendo se seu crescimento, faça a manutenção de 4 a 6 meses.
Agora que você já sabe tudo sobre as luzes em cabelo masculino, não deixe de contar com profissionais, para que sua experiência com essa tendência seja a melhor possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook