Selagem de cabelo masculino: saiba tudo

Selagem de cabelo masculino: saiba tudo sobre esse procedimento capilar

A verdade é que, o homem está ficando cada vez mais vaidoso, e além de cortar o cabelo ele aderiu outras técnicas para deixar os fios mais bonitos. A procura por procedimentos diferentes, como a selagem de cabelo masculino cresceu, e a rapaziada tem se beneficiado disso.

Nesse post selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a selagem masculina, especialmente para você que está considerando se render a esse processo, que conquistou muitos homens nas barbearias em Bauru e salões.

Benefícios

Antes de tudo, é fundamental listarmos os benefícios desse procedimento para o cabelo. Diferente do que muitos pensam, a selagem no cabelo masculino não faz mal aos fios do cabelo, isso porque a composição do produto é feita de proteínas e aminoácidos.

Além disso, a selagem não possui formol, componente que foi proibido pela Anvisa, que destroem a cutícula dos fios por dentro, o deixando poroso e fraco a médio e longo prazo. Portanto, fuja dos procedimentos químicos que possuam formol.
Dentre os benefícios estão a hidratação, brilho, resistência e maciez ao cabelo, também recupera a saúde dos fios que foram danificados em outros procedimentos químicos, entregando um aspecto natural, e fácil de cuidar no dia a dia.

A selagem também contempla todos os tipos de cabelo, o importante é você escolher um barbeiro especialista para a realização do procedimento.

 

Quanto tempo dura?

A durabilidade da selagem masculina irá depender dos cuidados que você tem após o procedimento, depende da frequência com que você lava o cabelo e dos produtos utilizados. 

O ideal é que você faça a reaplicação do produto a cada dois meses, e somente na raiz, não há necessidade de reaplicar nas pontas. O cabelo masculino cresce cerca de 1 a 2 centímetros por mês, portanto, a manutenção pode ser feita toda vez que você sinta que precisa de um corte de cabelo, caso você não pretenda deixar ele crescer.

 

Dicas e cuidados

Como citado anteriormente, a duração da selagem nos fios irá depender do cuidado que você tem após realizá-la.

Apesar de ser um procedimento que hidrata o cabelo, não se esqueça de aplicar uma máscara hidratante pelo menos a cada duas semanas para fazer a manutenção nos fios. 

Além disso, se você quiser deixar o cabelo mais liso, utilize o secador para finalizar, afinal, a selagem masculina é ativada através de uma fonte de calor. Não utilize shampoo com sal e nem lave o cabelo todos os dias, se você não utiliza muitos produtos de finalização, não há necessidade.

Invista nessa tendência que facilita a vida de muitos homens, não deixe de seguir nossas dicas para ter uma experiência ainda mais positiva com a selagem capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook