tirar cutículas com alicate

Tirar cutícula da unha pode fazer mal

Toda mulher que tem presença cativa na manicure sabe que um dos procedimentos mais básicos é retirar as cutículas e os excessos de pele das unhas antes de aplicar o esmalte. Tirar cutícula da unha pode fazer mal

No entanto, essa prática pode não ser tão inofensiva e saudável quanto parece.

Quando se tira a pele, facilita a entrada de micro-organismos, responsáveis por infecções, micoses e inchaços, que deixam os dedos bem doloridos, principalmente em casos de machucados. É importante ter em mente que as cutículas são uma proteção natural do organismo.

Uma boa dica é evitar o uso do alicate para cutículas, usando apenas uma pequena espátula, somente para retirar o excesso de pele, nunca tirando mais do que o necessário. Aí o segredo é hidratar diariamente, utilizando um creme redutor. Com o tempo, ela ficará bem mais fina e quase imperceptível. Lembre-se que quanto mais se tira a cutícula, mais grossa ela cresce para proteger as unhas.

Outro benefício de quem não tira cutículas excessivamente é que o acabamento do esmalte dura por mais tempo. Quando você hidrata as cutículas, as unhas ficam com uma aparência mais saudável e lascam com menos facilidade. Leve sempre o creme redutor de cutículas e um creme para as mãos na sua bolsa, para manter as mãos bonitas e saudáveis.

Tirar cutícula da unha pode fazer mal

Tirar cutícula da unha pode fazer mal

Tirar cutícula da unha pode fazer mal

tirar cutículas com alicate

tirar cutículas com alicate

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook