envidraçamento de sacadas

3 dicas para conservação e segurança do seu envidraçamento de sacada

Para garantir um envidraçamento de sacada seguro e bonito é preciso adotar cuidados especiais. O vidro é um material extremamente sensível e se não for instalado por uma empresa com profissionais qualificados e realizado uma manutenção periodicamente torna-se extremamente perigoso e repleto de desvantagens.

O sistema impede que vento, chuva e luz solar direta venham prejudicar seu ambiente, e da mesma forma integra o ambiente com os benefícios climáticos — tudo na medida certa para gerar aquele bem-estar que somente uma sacada bem estruturada pode proporcionar.


1 — Cuidados ao manusear o vidro

O vidro é delicado, a estrutura de instalação também, por isso, é extremamente necessário o cuidado ao manusear. Quando for abrir a sacada de vidro, empurre cada folha de vidro sempre pela parte sem vedação, com uma leve força para fora. Evite fazer força e pressão se a porta estiver travando, nesses casos específicos o ideal é chamar uma empresa de fechamento de sacadas para observar o que está causando o travamento.


2 — Limpeza

Manter um envidraçamento de sacada limpo e bem cuidado pode aumentar a durabilidade dos vidros, aumentar sua beleza, e ferragens presentes na instalação. A limpeza de sacada deve ser feita corretamente e com os produtos certos para não riscar os vidros — o melhor produto sempre será água, aspirador de pó e pano de algodão para não riscar o vidro.

O acúmulo de sujeira prejudica o deslizamento do sistema de cortina de vidro, além que a criação de crostas de pó com o passar do tempo ficam mais difíceis de serem removidos.


3 — Manutenção periódica

 

Toda instalação de vidro deve ter uma manutenção anualmente, seja ela cobertura de vidro, cortina de vidro e até mesmo o box de vidro de banheiro. Para que não haja desencontro de informações e também seja realizada conforme a mesma técnica do profissional escolhido, o mais indicado é contratar a empresa responsável pela instalação para realizar a manutenção.

Em casos de troca de profissional, pode ser que o mesmo indique a troca de algum componente ou técnica que sua empresa é especializada e encarecer o produto. Fique atento a esse ponto!


Tipos de manutenção

 

  • Corretiva: Faz os reparos após a identificação de avarias aparentes;
  • Preventiva: Prevenção de defeitos, ou seja, antes que aconteçam;
  • Preditiva: Também é preventiva, tomando-se precauções contra falhas nos equipamentos ou nos sistemas, fazendo acompanhamento por diversos parâmetros que se diferem em casos de guarda corpo de vidro, ou sacadas;
  • Detectiva: Seu objetivo é detectar falhas ocultas ou dificilmente percebidas na operação e manutenção do objeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook