lavagem de tapete

Com qual frequência devo lavar meu tapete?

Tapetes são acessórios que promovem segurança e uma linda decoração ao mesmo tempo, mas para que continue promovendo essas e outras vantagens é preciso realizar a lavagem de tapete frequentemente. Entretanto, por mais que pareça fácil, este acessório requer uma série de cuidados para que não danifique sua estrutura, mas ao mesmo tempo fique limpo.

Independente se você vai realizar a manutenção em casa, ou contar com uma equipe profissional de lavagem de tapete, é preciso tomar cuidado com produtos e técnicas utilizadas para não danificar sua peça, principalmente se for um tapete felpudo.


Afinal, de quanto em quanto tempo preciso realizar a limpeza do tapete?

 

Então antes de comprar um tapete, saiba que é preciso higienizar em uma lavanderia de tapetes semestralmente e em casa uma vez por mês. É necessário manter essa alternância entre o profissional e o amador para economizar, mas se preferir pode contar com profissionais quinzenalmente.

A primeira razão que você precisa ter em mente para lavar tapete com uma frequência é para garantir sua saúde, da família e amigos que frequentam o ambiente. Afinal, um simples tapete para decoração pode ser morada de inúmeros fungos, ácaros e bactérias.


Os perigos em não lavar o tapete

 

Os fungos e bactérias podem ser os grandes causadores de doenças relacionadas com alergias e irritações de pele, principalmente para residências que contam com crianças ou adultos que sofrem com asma e rinite alérgica.

Saber como limpar tapete reduz significativamente os fungos, ácaros e bactérias e os riscos de contaminação por estes pequenos seres inconvenientes. Você sabia que atualmente os ácaros representam mais de 48.000 espécies diferentes? Dessa forma, melhor garantir a lavagem de tapete frequentemente, não é?


A limpeza periódica


Por mais que você não possa levar o seu tapete todos os meses para uma lavanderia especializada em lavagem de tapete a seco, é possível promover a manutenção no dia a dia. Óbvio que que esses cuidados básicos não substituem uma limpeza profunda de profissionais, mas ajuda na manutenção e durabilidade do seu tapete e até mesmo economicamente.

Aplique essas dicas pelo menos uma vez na semana: Passe um aspirador de pó e use uma vassoura adequada para o seu tipo de tapete, dessa forma, ajuda mantê-lo higienizado. Lembre-se, se você possuir um pet e criança em casa, a limpeza precisa ser realizada diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook