Como arrumar infiltrações no teto

Como arrumar infiltrações no teto

A infiltração de ambientes acontece quando há uma má realização no que diz respeito à estrutura. Seja com a falta de impermeabilização, ou também quando as janelas e portas não são colocadas corretamente o que faz com que a chuva adentre as fissuras. Caso você esteja passando por isso, ou queira se prevenir, veja como arrumar infiltrações no teto!

 

Use o andaime para consertar a infiltração!

Independentemente de se tratar de um serviço caseiro, ou então de um reparo mais complexo realizado por um profissional como é o caso do pedreiro, é imprescindível que você conte com o aluguel de andaimes que é feito pela empresa de locação de andaimes. Porque dessa maneira, a pessoa responsável estará segura mesmo estando em uma altura elevada.

As regras de segurança valem para todos os tipos de andaimes, como é o caso do acesso aos andaimes serem realizados por meio de uma escada que é encaixada à estrutura.

Além de que o processo de montagem e desmontagem do andaime só pode ser realizado por uma mão de obra especializada para que a proteção do operário esteja garantida, bem como por meio do cinto de segurança do modelo de paraquedista que impede possíveis quedas.

Uma das grandes vantagens de fazer a locação andaime assim como os demais tipos de locação de equipamentos é que você não tem de arcar com os altos custos referente a compra desse produto e que dessa forma você tem acesso à materiais de qualidade prontos para serem utilizados!

Os modelos de escada andaime disponíveis são o andaime tubular que tem a menor possibilidade de quebra, o andaime fachadeiro que pode ser montado com maior proximidade à estrutura da edificação ou de forma mais afastada.

Além do andaime de ferro que não necessita de ferramentas adicionais, bem como do andaime suspenso que podem ser utilizados em lugares ainda mais elevados, e também do andaime multidirecional que apresenta a vantagem de poder ser girados em ângulos de até 180º em torno do mesmo eixo.

Como descobrir uma infiltração

Antes de mais nada é necessário localizar onde está o ponto de infiltração: caso esteja na parte superior, significa que o problema está nas calhas ou até mesmo no teto, entretanto, se estiver na parte inferior, isso significa que o piso é o culpado.

É importante que você consiga diagnosticar a gravidade do problema e o local em que ele está acontecendo para que encontre a forma correta de resolvê-lo. Quando a infiltração está no teto é necessário fazer a troca das telhas que estão quebradas, ou realizar a vedação (no caso das telhas de fibrocimento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook