Como criar ambientes integrados?

Como criar ambientes integrados?

Quer deixar seu apartamento mais amplo e moderno? Criar ambientes integrados é uma solução! Os ambientes mais comuns para realizar a integração é a sala e a varanda. Com envidraçamento de sacada, você terá a sensação de que seu espaço é bem maior, além de ter uma bela visão.
Moradores de apartamentos pequenos optam por essa integração. Para deixar o ambiente contínuo, como sala de estar e sacadas, é necessário retirar a porta que separa esses ambientes. Além disso, para deixar ainda mais integrado, pode-se realizar algumas modificações no piso, deixando nivelado.
Para quem gosta de chamar os amigos, ambientes integrados são ideais! O vidro na sacada deixa o local parecendo mais amplo, mais iluminado e arejado para você curtir!
No entanto, não são só as sacadas que podem ser integradas com outros ambientes. O vidro também pode integrar outros cômodos da sua casa, como o quarto e sala. Para isso,basta substituir a parede comum pela de vidro.
Mas lembre-se: é importante contratar uma empresa especialista em envidraçamento de varandas para que nada dê errado e verificar as regras do seu prédio.

Quais são as vantagens?

Claro que uma das principais vantagens de criar espaço integrados é que o ambiente fica mais amplo e útil, mas não é só isso. Confira as vantagens para você realizar uma reforma na sua casa:

Mais espaço

Como já foi falado acima, integrar a sala e a sacada, por exemplo, deixa o ambiente mais amplo. Dessa forma, você conseguirá utilizar melhor o espaço. Também possibilita chamar um maior número de convidados, garantindo que todos se sintam confortáveis.

Menos paredes

Já imaginou estar sentado no sofá da sala e conseguir apreciar a vista? Com a integração de ambientes e uma cortina de vidro isso é possível! Menos paredes significa maior convivência e interação entre os moradores da casa, além de deixar seu apartamento mais moderno.

Mais iluminação

O vidro na sacada, assim como em qualquer lugar, permite maior entrada de luz. Assim,você gasta menos energia elétrica durante o dia. Para deixar seu ambiente ainda mais iluminado, vale a pena apostar em cobertura de vidro, caso more em uma cobertura ou em casa.

Mais decoração

Como o ambiente está maior, você terá mais opções de decoração. Tome cuidado com a organização dos móveis pela área. Outra dica para dar a sensação de um espaço ainda mais amplo é comprar móveis na cor branca. Você também pode usar o mesmo material em objetos de cômodos diferentes.

Escolha os ambientes certos para integrar

As salas de estar e as sacadas são mais comuns de serem integradas.Cômodos como quarto e sala, devem receber atenção na hora de integrar para não deixar tudo uma bagunça!
Se você for tirar as paredes da sala e cozinha, por exemplo, tome cuidado para que o cheiro não invada outros espaços. Além disso, verifique quais paredes podem ser derrubadas sem prejudicar a estrutura do prédio. Vale relembrar que é preciso contratar profissionais para realizar fechamento de sacadas, guarda corpo de vidro e qualquer outra peça que envolva esse material para garantir sua segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook