desentupidor de cano

Como evitar vazamentos de água em instalações hidráulicas?

O encanamento é parte essencial da estrutura de um ambiente, independente qual seja o porte e finalidade do local, todos possuem, ou ao menos deveriam possuir um sistema hidráulico que funcione corretamente. Dessa forma, os trabalhos de um desentupidor de cano periodicamente é necessário e extremamente essencial.


Vazamentos X Desentupidor de cano



Cada instalação hidráulica de uma casa ou edifício é diferente devido a diferentes fatores, bem como aos materiais utilizados nos canos, seu tamanho, a estrutura do imóvel e até mesmo a localização são fatores responsáveis pela quantidade e valores de serviços realizados por uma desentupidora.

Mas, afinal, como um desentupidor de cano pode ter relação com o vazamento de água em instalações hidráulicas? Vazamentos são um dos primeiros sinais de problemas relacionados com o entupimento de esgoto.

Até mesmo como forma preventiva, a desentupidora de esgoto estuda o local para verificar se há vazamentos, ou algo que esteja obstruindo a tubulação e que possa causar problemas maiores futuramente.


Dicas para aplicar no seu cotidiano


Os cuidados para evitar possíveis vazamentos, estão totalmente relacionados com os mesmos cuidados para evitar o desentupimento de esgoto. De qualquer forma, os cuidados não dispensam a necessidade de uma manutenção. A manutenção é fundamental para evitar qualquer avaria ou imprevisto.

Utilize filtros nos ralos para evitar que cabelo, restos de comidas, fio dental, entres outros resíduos escapem pela tubulação e com o tempo cause vazamentos e entupimentos. Sendo assim, isso pode acontecer com muita frequência e, com o decorrer do tempo, causam desde vazamentos intensos, menos passagem de fluxo de água e esgoto, e por fim, até o entupimento e dificuldade de todo o escoamento de água — prejudicando toda estrutura hidráulica do local.

Até mesmo quando for realizar a limpeza do seu banheiro, pia de cozinha, quintal ou qualquer outro ambiente que tenha ralos, o ideal é utilizar produtos de limpeza que não sejam tão abrasivos para não danificar a tubulação e provocar vazamentos. Sem contar que as sujeiras e resíduos acabam sendo dispensados diretamente nos canos com a limpeza.

Muito cuidado! É preciso remover o acúmulo de sujeira presente no ralo e na pia sempre que a sujeira se tornar visível. Isso evita que a sujeira se instale e se torne impregnada e precise realizar o hidrojateamento para obstrução.

Caso desconfie de vazamento, mas não tem certeza do local de origem, contrate os serviços de uma desentupidora e realize os reparos da sua tubulação hidráulica de forma completa com profissionais, para que os problemas não voltem com o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook