Compra conjunta de imóvel: quando é possível e como funciona?

Compra conjunta de imóvel: quando é possível e como funciona?

Comprar um apartamento em SP é o sonho de muitas pessoas, mas nem todas conseguem realizar sozinhas. Por isso, dividir o pagamento com outros é uma boa solução. Seja para comprar um apartamento studio junto com o namorado (a), amigo ou qualquer outro indivíduo, surgem algumas dúvidas da compra conjunta de imóvel.

É comum um casal comprar um apartamento studio em sp, por exemplo, mas como funciona? Há algum impedimento? Continue lendo para esclarecer as dúvidas!

 

Compra conjunta de imóveis: solução para dividir custos


Existem diversas faixas de preços de
apartamentos à venda Zona Oeste, sendo que alguns podem pesar no bolso. A saída encontrada para adquirir o imóvel dos sonhos é dividir esse sonho com alguém. O mais comum é a compra feita por casais, mas também é possível comprar com amigos e outras pessoas.

Podemos definir a compra conjunta de apartamentos à venda sp ou em qualquer outra localização como a compra em que mais de uma pessoa é responsável pelo pagamento. Assim, os compradores usufruem do bem, mas todos possuem seus deveres também.

Os responsáveis pela compra devem pagar os impostos e taxas para não terem problemas. Um cuidado ao comprar apartamento na planta com outra pessoa é na hora do contrato. Em termos de burocracia, não é dificil comprar em conjunto, mas o contrato se torna ainda mais importante. É essencial que o documento contenha os nomes dos participantes da aquisição e o percentual de forma clara.

 

Quando não é possível realizar?


Você quer comprar
apartamentos em São Paulo com o seu parceiro, ou quer dividir o pagamento com o seu irmão ou até com amigos. Na maioria dos casos, isso é possível. Para ficar mais fácil, é melhor destacar quando não é possível fazer a compra conjunta apartamento na planta sp ou pronto.

 

Nome sujo


Se um dos participantes da aquisição do imóvel estiver com “nome sujo”, é dificil realizar a compra. Isso porque a própria instituição financeira ou a incorporadora costumam negar vendas para pessoas que possuem apontamento negativo no CPF.

 

Comprometimento de renda


Outro fator que pode impedir a compra de
apartamento à venda em São Paulo é se os compradores já tiverem comprometido a sua renda em 30% com outros pagamentos.

 

Documentação em ordem


Você e os outros compradores devem ficar de olho na documentação pessoal. Caso alguns dos participantes não esteja com os documentos em dia, a compra não será feita como desejado.

 

Escolha o melhor apartamento em SP


Agora que você já sabe que é possível comprar imóvel com outras pessoas em muitos casos, não deixei de escolher o melhor lar. É importante avaliar cada detalhe antes de fechar negócio para não se arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook