Decoração para apartamento de luxo

Tendências de decoração para 2020

Na hora de comprar imóveis à venda em São Paulo surge a seguinte dúvida: como inovar na decoração? Até porque é algo que influencia diretamente na qualidade de vida, pois proporciona organização, cria sensações no ambiente e transmite a personalidade do morador.

As tendências nesse ramo podem ser úteis para que você decida como decorar seu apartamento de luxo. Por isso, saiba quais são as principais tendências de decoração para o ano de 2020.

 

Paleta de cor

Em 2019, a Pantone elegeu como cor do ano o Living Coral, um tom alegre e espirituoso. Já para este ano, o Classic Blue tomou o pódio, trazendo mais elegância ao ambiente. E de fato, o azul marinho está substituindo cores versáteis, como o cinza.

Mas, se você prefere cores mais claras no ambiente, é possível investir em paletas neutras para tornar sua cobertura de luxo mais equilibrada. Podem ser elas terracota, amarelo queimado, preto opaco, off white e bege.

Quem está buscando por locação de apartamentos em São Paulo deve ter percebido como a decoração está mais retrô. É muito comum encontrar banheiros com azulejos quadrados coloridos com tons pastéis.

Além disso, cômodos monocromáticos vêm sendo um sucesso para o mundo de decoração de interiores nos apartamentos, casas e coberturas à venda em são paulo. Invista em objetos que apresentam o mesmo tom, ou até mesmo combinar a cor das paredes com a dos móveis.

Sustentabilidade

Uma das principais pautas atualmente é a sustentabilidade. De acordo com pesquisa do Instituto Akatu, os brasileiros estão cada vez mais conscientes em adotar hábitos sustentáveis. Essa prática também entra na decoração de interiores.

Aqueles que vivem em casas à venda em São Paulo não estão apenas utilizando materiais reciclados para tornar o ambiente de seus imóveis mais agradável. A demanda por móveis rústicos e feitos com materiais naturais vêm crescendo nos últimos anos.

Luminárias de LED, produtos com selos de sustentabilidade, móveis restaurados e a presença de mais verde e plantas nos cômodos dos imóveis residenciais à venda em são paulo são opções para aqueles que desejam ter uma residência ecofriendly.

 

Automação

Fruto de histórias de ficção científica, a automação dentro de casa é realidade nos dias de hoje. Assistentes virtuais e outros acessórios automatizados podem tornar sua rotina dentro do apartamento de alto padrão mais prática e eficiente.

Empresas como Google e Amazon estão investindo nesses recursos ativados pela voz do morador. Além disso, podem ser instalados na casa aquecimento do piso, janelas e portas que fecham e abrem com comandos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook