Já imaginou ter uma área para relaxar e se divertir dentro da sua própria casa? Continue lendo e saiba a importância de contratar escritório de arquitetura.

Design de interiores para área de lazer: Saiba o que considerar

As pessoas estão sempre estressadas e cansadas da rotina, por isso os momentos de lazer são valiosos. Já imaginou ter uma área para relaxar e se divertir dentro da sua própria casa? Conte com um profissional de um Escritório de Arquitetura em Santo André que saiba sobre design de interiores para esses espaços!

Design de interiores é a área que estuda o planejamento dos espaços, sempre levando em conta a funcionalidade e conforto. A arquitetura de interiores residencial geralmente é associada apenas a parte interna da casa. No entanto, a área externa também é importante.

Se você está pensando em contratar profissionais de arquitetura residencial para planejar uma área de lazer que você sempre sonhou, confira dicas!

O que considerar em um projeto?

Na maioria das vezes, as áreas de lazer estão do lado de fora da casa, como piscinas, jardins, entre outros. Saiba quais são os cuidados ao realizar um projeto de arquitetura para área externa:

Pense na dinâmica da família

Sabemos que uma área externa deve ter seu espaço bem aproveitado, mas é necessário pensar na sua própria família antes de realizar a construção do espaço de lazer.

Por exemplo, em um família que possui crianças, os cuidados devem ser redobrados. Assim, pensar em proteção é essencial. Se você tiver bichinhos de estimação e está pensando em ter um lindo e grande jardim, fique atento para não comprar plantas venenosas ou que machuquem seu animal.

Materiais de qualidade

Como já foi dito, áreas de lazer estão na parte externa, portanto estão sujeitas à chuva, vento, sol. Por isso, utilizar materiais de baixa qualidade ou inapropriados para a situação apenas por ser mais barato, não é vantajoso.

Decoração

Além do trabalho de planejar o espaço feito por um Escritório de Arquitetura em São Bernardo do Campo, cada detalhe faz diferença no resultado final. Os espaços de lazer variam de acordo com o gosto do cliente, mas de uma forma geral a escolha de móveis, plantas, disposição devem ser feitos com cuidado.

Praticidade

Pensar somente na beleza não é o ideal! Você pode (e deve!) pensar na beleza sim, mas una com a praticidade! Como é um espaço em que as pessoas vão querer ficar para relaxar, os arquitetos residenciais sp devem planejar um lugar confortável e que não perca a elegância.

Ideias para se inspirar

Se você não tem ideia de arquitetura residencial moderna para ajudar o responsável pelo projeto de arquitetura de casas a desenvolver um espaço que te agrade, vamos te dar algumas ideias para você se inspirar:

  • Cobertura zen: que tal um jardim lindo com uma pequena cobertura? Ótimo para relaxar, né?
  • Varanda Gourmet: conhecida entre as pessoas, a varanda gourmet também é um ótimo espaço de lazer. Pode ser feita de vários estilos, mas todas são lugares perfeitos para fazer um churrasco com os amigos!
  • Piscina: a criançada ama! Para deixar mais elegante, você pode pensar em deck e móveis de acordo com o estilo da casa. Os arquitetos também podem sugerir brincar com as cores da piscina;
  • Árvores frutíferas: que tal ter árvores frutíferas no quintal de casa? Você também pode criar uma mini horta!

Existem várias opções de áreas de lazer que você pode criar em sua casa com a ajuda de um escritório de arquitetura residencial.

Procure já um excelente escritório de Arquitetura em São Paulo SP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook