Esquadrias de alumínio: tudo que você precisa saber para escolher e preservar a estrutura

Esquadrias de alumínio: tudo que você precisa saber para escolher e preservar a estrutura

Esquadrias de alumínio são estruturas metálicas utilizadas principalmente em portas e janelas. Possuem muitas vantagens como alta resistência e durabilidade, mas podem gerar dúvidas na hora de escolher. Além disso, anote dicas de como preservar a estrutura.

Como escolher

Para que seu projeto dê certo e não tenha problemas, é essencial avaliar a qualidade do material, funcionalidade, entre outros aspectos. Por isso o ideal é contratar uma empresas de esquadrias de alumínio.
Uma dúvida é a cor. O branco é o mais utilizado por ser clássico e combinar com os ambientes. Há vários modelos de esquadrias de alumínio, como:

  • De abrir: muito utilizado nas casas, mas esse modelo perde espaço devido à abertura;
  • De correr: como não perder espaço, é muito procurado. Podem ser usados tanto para portas como janelas;
  • Maxim ares de alumínio: contribui para a circulação de ar;
  • Oscilo batente: possui duas formas de abrir – “tombando” ou de forma convencional.

Essa estrutura é muito resistente,portanto não enferruja. Por esse motivo, pode ser utilizado nas casas de regiões litorâneas também. Além de deixar a sua casa bonita e segura, a esquadria de alumínio é reciclável, ajudando o meio ambiente.
Outra vantagem é alta durabilidade quando bem cuidada.Quando você pesquisar esquadria de alumínio preço e as vantagens que esse material tem, verá que possui um ótimo custo benefício.

Como preservar

Para que a estrutura das portas e janelas da sua casa durem bastante e tenham um aspecto de novo, você precisa tomar alguns cuidados, mas nada complicado!

Limpeza

Para deixar as esquadrias de alumínio limpas, você vai precisar só de água e detergente neutro. Utilize um pano ou uma esponja para passar essa solução na estrutura. É recomendado fazer a limpeza a cada 12 meses, mas se você mora em cidades litorâneas ou áreas industriais, repita o procedimento a cada 3 meses.
Para evitar o acúmulo de muita poeira nos trilhos, você deve limpar com mais frequência. E não se esqueça: não use produtos como vaselina, pois podem causar danos.

Cuidado com a pintura

A tinta pode manchar a esquadria de alumínio, por isso tome cuidado na pintura. Para evitar esse problema, utilize fitas adesivas de PVC para não sujar a estrutura das janelas e portas. O uso de fita crepe pode prejudicar a estrutura.
Se mesmo com a fita cair tinta na esquadria, passe um pano com água e detergente o mais rápido possível.

Outros cuidados

Para preservar a sua estrutura, você deve tomar outros cuidados como:

  • Não apoie objetos como escadas na estrutura;
  • Não retirar os elásticos de vedação;
  • Verifique a estrutura

Se você está procurando por esquadrias de alumínio, pele de vidro, fachadas comerciais, pesquise uma empresa reconhecida nesse setor para não ter problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook