Instalar uma máquina de lavar não significa apenas desembalar o produto e ligar na tomada.

Instalar lavadora de roupas Samsung: por que contar com especialistas?

Instalar uma máquina de lavar não significa apenas desembalar o produto e ligar na tomada. Na verdade, é preciso tomar alguns cuidados na instalação de máquina de lavar Samsung para que o equipamento funcione adequadamente. Se você comprou uma máquina e está em dúvida de como fazer a ligação do equipamento, continue lendo nosso post e descubra o que não fazer para precisar de uma assistência técnica de lavadora samsung.

Dicas para instalação de máquinas de lavar

Ao receber o equipamento, o primeiro passo de precaução, é conferir as informações da nota fiscal e certificar-se que o transporte será feito com cuidado.
Para ligar o equipamento, certifique-se que toda embalagem foi removida corretamente – lembre-se de descartar os itens recicláveis na coleta seletiva.

Verifique se o local em que a máquina será instalada possui tomadas em boas condições.  É importante reservar uma tomada para ligar somente a máquina de lavar. Utilize sempre o padrão de três pinos, conforme o novo padrão brasileiro, e nada de extensões.

Para ajustar a ligação hidráulica, é preciso usar uma torneira exclusiva com rosca, com polegada de ¾ , ou conforme a orientação do fabricante da máquina.

Para conseguir uma boa pressão da água, a caixa d’água precisa estar a uma altura de 3 metros do nível da torneira.

 

Cuidados especiais

Na hora de transportar a máquina, peça sempre o auxílio de outra pessoa.
Posicione a máquina em uma superfície plana, ajustando os pés do equipamento para evitar desgastes e trepidações.

Deixe um espaço de ao menos 10 cm de distância entre o equipamento e a parede lateral e traseira. A máquina de lavar também deve ficar longe de outros móveis.

Consulte sempre o manual do fabricante para tirar dúvidas. Proteja-o com um plástico e deixe sempre à mão, de preferência na própria lavanderia.

É importante usar a quantidade indicada pelo fabricante de sabão, pois, o excesso pode acabar danificando a máquina e fazendo com que seja necessário realizar o reparo de máquina de lavar.

Se você não pretende precisar solicitar a manutenção de lava e seca Samsung, não sobrecarregue o equipamento lavando muitas roupas de uma só vez.

Em caso de barulhos incomuns, a melhor medida é procurar por uma assistência técnica autorizada. Tentar resolver o problema por conta própria pode acabar piorando a situação e fazer com que o conserto da lava e seca fique ainda mais caro.

Se você não quer arriscar a fazer a instalação da máquina de lavar e acabar perdendo a garantia do seu equipamento, procure por uma assistência técnica samsung de máquina de lavar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook