limpeza de carpete com mancha de vinho

Mancha no tapete de vinho tem solução?

Difícil encontrarmos quem não aprecia um bom vinho, não é mesmo? Mas na mesma quantidade que encontramos tais admiradores, os acidentes com vinho no tapete acompanham, e realizar a limpeza de carpete nessas situações, pode tornar-se um grande e desprazeroso pesadelo.

Mesmo o mais cuidadoso enófilo (pessoas apreciadoras de vinhos) já teve alguma toalha, roupa, sofá ou tapete manchado com a bebida. Esse acidente é tão comum, que as empresas de higienização de carpetes já estão até mesmo acostumadas em receber pedido de socorro para esses acidentes.

Tirar mancha de vinho é possível?

A apreciação de um bom vinho na maioria das vezes ocorre na sala, perto do sofá, do tapete e outros estofados — e depois da primeira taça os incidentes ficam muito mais propícios, quase que unanimidade derrubá-la, e somente quem já fez a lavagem de carpete manualmente sabe o quão trabalhoso pode ser.

Mas se você está aqui porque é a primeira vez que isso acontece no seu tapete, fique totalmente tranquilo que tem solução. Você pode contar com a ajuda de um profissional que realiza a lavagem de carpete a seco, ou se preferir pode optar pelo método caseiro.


Métodos caseiros para limpeza de carpete


Obviamente os métodos caseiros serão mais trabalhosos e não alcançarão os resultados de um profissional da área. Mas para quem busca por uma opção mais econômica e momentânea, é uma ótima alternativa.

Com água quente e um limpa carpete de qualidade você consegue tirar até 90% da mancha sem muito esforço. Retire o excesso de vinho com um papel-toalha e lave a peça com o produto de sua preferência.

Temos uma segunda opção para substituir o limpa carpete e até mesmo o papel-toalha. Em vez de retirar o excesso com o papel, jogue um pouco de sal na mancha ainda molhada, para que o líquido seja sugado pelo sal. Cubra toda a mancha e deixe descansando por cinco minutos. Em seguida, retire o excesso e repita o processo até que clareie bem. Depois disso, é só lavar normalmente com água e sabão.


Não espere secar


Independente da opção que escolher de como limpar carpete, nunca, em hipótese alguma, deixe o vinho secar no tapete. Mancha seca é sinônimo de trabalho dobrado e resultado de serviços mais caros e muito estresse. A mancha totalmente infiltrada no tecido, principalmente se for em um tapete peludo, é extremamente difícil de tirar até mesmo por profissionais.

Tirar manchas de tecido está longe de ser uma ciência exata e, por isso, o que funciona para um pode não funcionar para outro, por isso, ressaltamos que isso é somente dicas e nada substituirá o profissional de limpeza de carpetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook