banheira de hidromassagem em casa

Motivos para ter uma banheira em casa

Poder chegar em casa depois de um dia cansativo e entrar em uma banheira de hidromassagem com água bem quentinha para relaxar é um dos muitos motivos para ter uma banheira dentro de casa.

Se você está construindo e ainda está na dúvida se planeja seu espaço com uma banheira simples ou com hidro, saiba que existem diversos benefícios que um simples banho relaxante pode oferecer.

Se você sofre com dores musculares, menstruais ou possui problemas com insônia, a banheira de hidro pode ser uma grande aliada para resolver esses questionamentos.

Um banho com hidro além de promover relaxamento e bem-estar, uma banheira deixa o banheiro muito mais bonito e despojado, economiza água e incentiva a interação familiar entre os moradores da casa.

Com esse planejamento sobre a disposição da banheira na sua casa, você pode optar por escolher qualquer tamanho e estilo de banheira. A banheira dupla costuma ser maior, por isso, se adapta melhor em lugares que foram planejados para sua instalação.

Mas, se você não está construindo e deseja realizar a instalação de uma hidromassagem na sua casa, existem muitos modelos que irão lhe atender. Não tem nenhum problema se seu espaço for pequeno, opte por banheiras de canto ou ofurô com hidro que são compactos com os ambientes menores.

A banheira retangular costuma ser menor e se adapta perfeitamente dentro do próprio box do banheiro. Com isso, você terá o conforto de ter uma banheira em casa e quase não gastará com sua instalação.


Banheira ou Ofurô: Qual a diferença?

 

Independente de qual tipo de banheira for escolher, o primeiro e mais importante passo que deve tomar é verificar sobre o espaço que você vai ter para instalação desse equipamento, para que assim, veja quais funcionalidades cada modelo pode lhe oferecer.

A palavra ofurô é de origem japonesa, e geralmente são indicadas somente para banhos relaxantes sem a função de limpeza e higiene pessoal. Podem ser instaladas na parte interna ou externa da residência, com o objetivo de aproximação com a natureza.

O ofurô de madeira é o mais comum vermos em casas e spas, mas não necessariamente é regra. Atualmente, existem ofurôs com hidro, com intuito de provocar mais sensação de relaxamento aos usuários.

A banheira possui diversos tamanhos e variações como, banheira individual, banheira quadrada ou banheira redonda. Sua instalação costuma ser em ambientes internos, podendo ser em banheiros, quartos ou salas.

Possui a opção de ser uma banheira com hidro ou uma banheira simples e com acessórios que possam agregar conforto, como, encosto de cabeça e cromoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook