Para quem são indicados os apartamentos Studios?

Para quem são indicados os apartamentos Studios?

Os studios são apartamentos compactos que cada dia mais conquistam espaço nos grandes centros urbanos. Utilizando funcionalmente os espaços, os apartamentos studios  unem funcionalidade e beleza em projetos de arquitetura que são de tirar o fôlego. Mas que perfil de pessoa pode morar em um apartamento studio? Continue lendo nosso post e descubra se esta opção de apartamento à venda é recomendada para você.

 

Características dos apartamentos Studios

Os apartamentos studios à venda possuem metragens a partir de 16m² e geralmente estão em bairros com fácil mobilidade – próximos ao metrô e importantes vias. A ideia  desse formato de apartamento teve origem nos Estados Unidos e aos poucos está sendo incorporada em diversos países,

Além de metragem reduzida – que não é um problema para quem escolhe morar em apartamento studio – este imóvel apresenta ambientes integrados, muitas vezes sem divisórias entre quarto e cozinha. No entanto, além das paredes que isolam o banheiro do restante do apartamento, o morador também pode instalar divisórias ou móveis para ganhar um pouco mais de privacidade.

 

Quem pode morar em um apartamento studio 

Os apartamentos studios são mais indicados para casal recém-casado ou que não possui filhos, além de também ser uma ótima opção para os solteiros. 

Estudantes, pessoas que trabalham o dia inteiro e acabam passando pouco tempo em casa, ou ainda quem viaja muito a negócios, também pode se adaptar bem aos studios.

 

Vantagens em morar em Studios 

Os studios são as residências mais modernas atualmente. Quem está procurando por studios à venda poderá aproveitar as seguintes vantagens:

Facilidade para limpar: com metragem menor, os studios são fáceis de organizar e não necessitam de grandes faxinas. Em poucas horas por semana, os moradores conseguem organizar e limpar o espaço com eficiência.

Justamente por ter uma área menor, o IPTU dos apartamentos studios também são muito mais baixos em relação aos apartamentos convencionais. Seguindo essa lógica, você também não precisará de grandes investimentos em utensílios domésticos e eletrodomésticos.

Em decorrência do perfil de público que busca  os apartamentos studios, as unidades estão em pontos estratégicos, proporcionando fácil acesso às escolas, universidades e também opções de vida noturna.

Para encontrar apartamentos em SP, é fundamental conhecer boas construtoras. Por meio de uma consulta nas redes sociais, você terá acesso à opinião de antigos clientes e  pode ter mais confiança na hora de assinar um contrato de compra.

Agora que você já conferiu algumas dicas, que tal conhecer um apartamento studio no centro de São Paulo de pertinho? Boa sorte em sua procura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook