Projeto de arquitetura para quarto infantil

Projeto de arquitetura para quarto infantil

A chegada de uma criança em uma família é sempre rodeada de muita alegria, ansiedade, expectativa, e um dos melhores momentos desse período é planejar o quarto infantil. Continue lendo e saiba a importância da contratação de um arquiteto SP para a realização desse cômodo. 


Um escritório de arquitetura em São Caetano do Sul irá auxiliar os pais a organizarem as milhares de ideias que costumam apresentar sobre o quarto do bebê.

Posteriormente os profissionais irão realizar um projeto de arquitetura 3D para apresentar para família e juntos verificar se é realmente isso que queriam, para então, poder realizar possíveis mudanças até conseguir chegar do jeitinho que os pais sempre sonharam.

No decorrer do processo, costumam dar algumas dicas essenciais para que esse processo seja um momento de descontração e não acabe causando uma tensão desnecessária na construção do quarto do pequeno.

 

Tamanho dos ambientes


O projeto de arquitetura de casas costuma apresentar mais espaço e flexibilidade de decoração do que de um apartamento, sendo assim, existem especificações diferentes que cada ambiente possui, mas fique tranquilo que os arquitetos, sem dúvidas, apresentarão as melhores formas de trabalhar em cada espaço.

Para um cômodo pequeno o trabalho é mais cuidadoso e pode ser necessário algumas adaptações do que os pais realmente querem, como por exemplo, móveis suspensos e planejados para se adaptarem ao tamanho do local, mas de qualquer forma será realizado um projeto de arquitetura completo independente do tamanho.

As dicas que os arquitetos dão para essa ocasião, é brincar com a comunicação visual do ambiente, ou seja, aposte em cores claras e poucos móveis para esse o quarto, desta forma, ganhará espaço e proporcionará a ilusão do ambiente ser maior.

Para os quartos maiores, a liberdade para decoração é bem maior em comparação aos menores, e um designer de interior ou arquiteto consegue ter mais liberdade para realizar o projeto de arquitetura.

Entretanto, é necessário muito cuidado com as ideias para não ficar com um ambiente cheio de móveis e cores que não ornam uma com a outra, foque somente em um estilo e lembre-se que o menos é sempre mais, ao encontrar um escritório de arquitetura residencial apresente no máximo 3 modelos de ideia para iniciar o projeto.

 

Segurança do ambiente


Na maioria das vezes os papais de primeira viagem se preocupam muito com a questão da segurança, e sempre enfatizam sobre esse tema quando o assunto é comunicação visual na arquitetura relacionada a itens de segurança.

Os arquitetos residenciais buscam unir beleza, conforto e segurança para todos os projetos que produzem, principalmente em quartos infantis e pensam junto aos pais em formas de proteger os pequenos, principalmente com a parte elétrica e local específico para instalações das janelas.

Os móveis planejados são feitos sob medida para cada ambiente e suas características, como tamanho do móvel, formato e local de instalação e uma das maiores preocupações dos arquitetos residenciais em SP nos seus projetos são de garantir a segurança desde o momento que nasce até a pré adolescência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook