Tapete no quarto de crianças: ter ou não ter?

Tapete no quarto de crianças: ter ou não ter?

O uso do tapete em quartos de crianças e bebês gera muita polêmica, não é mesmo?. Por mais que seja um acessório de decoração quase que unânime na casa dos brasileiros, existem alguns fatores que os fazem pensar duas vezes se será uma boa ideia adquiri-lo. Continue lendo nosso blog e saiba sobre limpeza de tapetes, que modelo escolher e como uma peça simples pode ir além da decoração!

Tapete? Muito mais que decoração

A chegada de um bebê requer muito planejamento e preparação, e isso tudo ocorre em um prazo máximo de nove meses. O tapete pode ser um ótimo aliado se você realizar periodicamente a lavagem de tapetes, caso contrário ele pode ser o grande causador de alergias nas crianças e nos adultos.

Exatamente por esse motivo que alguns médicos abominam a utilização dos tapetes em quartos de crianças menores de um ano. Entretanto, com a limpeza de tapetes regularmente você elimina os ácaros e bactérias que podem ficar alojadas entre os tecidos.

Realizando a lavagem de tapete direitinho como os profissionais de saúde orientam, este acessório pode ser um método de controlar a temperatura do ambiente em dias mais frios e também pode ser um ótimo aliado para os bebês que estão aprendendo engatinhar ou até mesmo andar.

O piso além de ser muito gelado, pode machucar o bebê nas suas caídas ao tentar se equilibrar sentado ou quando estiver arriscando os primeiros passos e o tapete pode amortecer a queda e dar mais segurança para mãe e para o bebê.


Qual modelo de tapete escolher?


Como já vimos que existem alternativas para ter o conforto de um tapete e usufruir dos seus benefícios e ao mesmo tempo evitar o acúmulo de sujeira, como por exemplo, solicitando os serviços de uma lavanderia de tapetes — chegou a hora de escolher o modelo.

Existem diversas cores e tecidos que podem fazer parte da sua composição. As cores precisam ornar com a paleta escolhida do quarto da criança, ou seja, veja as três principais cores da sua decoração e faça a escolha da cor do tapete de acordo com essa referência.

Uma única observação que ressaltamos para você é sobre o tecido ou revestimento desse acessório, até porque o preço da lavagem de tapetes pode sofrer grandes alterações pelo simples fato da sua composição.

Com tapetes felpudos, ou para lavagem de tapete persa o preço modifica em relação a um no estilo sisal, por exemplo. Isso ocorre porque o persa é mais trabalhoso de se lavar, cuidar e seu material é delicado precisando de uns cuidados extras até mesmo dentro de casa.

Por isso, o material de fabricação é o item mais importante na hora de decidir qual irá comprar. Preste máxima atenção na composição do produto. Se ele for mais propenso a reter umidade, fica mais fácil causar alergia pela proliferação de microrganismos e a lavagem de tapete precisa ser feita mais vezes e sem dúvidas será mais cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook