telhado-de-vidro-ou-cobertura-de-policarbonato

Telhado de vidro ou cobertura de policarbonato?

Na hora de decidir qual será o tipo de cobertura da parte externa da casa, surge a dúvida entre o telhado de vidro e a cobertura de policarbonato. Afinal, qual produto é o melhor?

A verdade é que ambas as soluções apresentam vantagens e desvantagens. Tanto o teto de vidro quanto a cobertura fabricada em policarbonato são utilizadas quando o objetivo é levar elegância e claridade ao ambiente. 

O vidro e o policarbonato são materiais que permitem ampla passagem de luz e podem ser grandes aliados na construção. 

Saiba mais sobre cada um deles e entenda por que a cobertura de vidro é melhor, a seguir. Confira!

Vantagens do telhado de vidro

Elegância e sofisticação são sinônimos de qualquer solução que utiliza o vidro como matéria-prima principal. Assim como o muro de vidro e o envidraçamento de sacadas, o telhado composto por esse material oferece requinte para toda a construção. 

E engana-se quem pensa que o vidro é um produto menos resistente. Atualmente, o material destinado para cobrir os telhados é fabricado com alta resistência e durabilidade. 

Limpar esse tipo de cobertura pode dar trabalho, mas ainda assim, o telhado de vidro é uma opção prática que pode ser aplicada em qualquer ambiente. 

Cobertura de policarbonato: conheça um pouco mais

Ao contrário do que muitos pensam, o policarbonato não é nada parecido com o plástico. Esse material é uma opção mais simples para você que deseja unir preço e qualidade.

As coberturas em policarbonato vêm sendo bastante procuradas como substituição às lonas, que não apresentam tanta beleza quanto as soluções produzidas a partir deste material. 

Disponível em diversas cores, a cobertura de policarbonato também é uma ótima opção para cobrir as áreas externas. No entanto, o material é muito mais vulnerável à ação da chuva e outras intempéries do que o muro de vidro, por exemplo.

Por que o telhado de vidro é a melhor opção?

Se você deseja levar requinte e bom gosto para qualquer ambiente, investir na cobertura de vidro e em outros produtos, como guarda-corpo de vidro, é sempre a melhor opção. 

Isso porque o telhado de vidro apresenta alta resistência e durabilidade, podendo ser limpo facilmente, sem que o serviço apresente manchas ao longo do tempo. 

Enquanto o policarbonato perde a beleza natural com o passar dos anos, o teto de vidro continua intacto, levando luz e sofisticação para qualquer ambiente da sua casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook