Brigadeiros feitos com bebida alcoólica

Brigadeiros feitos com bebida alcoólica: conheça!

Derreter um chocolate em barra ou aproveitar uma promoção de leite condensado para misturar no achocolatado em pó, são diferentes formas de fazer uma receita, que faz o brigadeiro ser o doce preferido de milhares de pessoas.

Agora, colocar bebidas alcoólicas na receita? Não combina, correto? Nada disso! Combina e muito! Sabemos que o brigadeiro é a alegria das festas de criança, mas agora é uma ótima opção para os adultos também.

Acompanhe o nosso blog e conheça um pouco mais dessa mistura que é sucesso em casamentos, aniversários e até mesmo despedida de solteiros!

 

Entenda como é feito o brigadeiro com bebida alcoólica

Conhecidos também como brigadeiros etílicos, essas delícias continuam sendo feitas com uma caixa leite condensado e chocolate, mas tem um toque especial das melhores bebidas.


O tipo de bebida vai depender do gosto de cada um em particular, mas o ideal é usar em torno de 100 à 200 ml de bebida por receita. Uma dica antes de comprar bebidas e os outros ingredientes é ficar ligado com o teor alcoólico, isso pode ser crucial para o gosto e utilização de outros ingredientes para ficar um doce saboroso.

Que fazer o brigadeiro com bebida alcoólica atacado para vender? É rápido e muito fácil Para preparar basta misturar os ingredientes convencionais do brigadeiro em fogo médio. Mexa sem parar até o ponto desejado e por fim, adicione a bebida.


A combinação perfeita deixa doce na medida certa


Não se preocupe! Vale ressaltar que como as bebidas atacadas são colocadas na finalização da receita o álcool não é evaporado por completo. Com isso, o chocolate proporciona uma pequena quebra do gosto do alcoólico.

Com um chocolate em barra derretido você pode fazer um brigadeiro gourmet de caipirinha, champanhe, conhaque, cachaça, uísque e até mesmo a famosa cerveja – ou seja, dá para trabalhar com todos os gostos.

Ficou com água na boca, não é? Esse tipo de brigadeiro está sendo bem procurado para compra e as confeitarias que apostam em novidades, como o brigadeiro com a nutella gigante, estão ganhando cada vez mais novos clientes.

Entretanto, é importante lembrar que a quantidade de bebida não pode ultrapassar 10% do peso total da receita, pois se não talha o leite condensado atacado.

Aproveite nossas dicas e faça essa delícia gourmet você também! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook