Doces que não pode faltar no casamento

Doces que não podem faltar no casamento

A cerimônia de casamento requer a escolha de itens de diferentes setores, como a decoração, como será a festa, e também a respeito do que servir para os convidados. 

Quando falamos sobre o cardápio, não podemos deixar os doces de fora! Isso porque, se você quiser, eles também podem ser servidos como uma lembrança desse momento especial. Por essa razão, veja quais são os doces que não podem faltar no casamento!

Bem-casado

Diferentemente dos demais tipos de guloseimas, o doce bem casado é considerado como uma tradição. Isso porque eles carregam o significado da união e do compromisso do casal, que para garantir que perdurem por todo o matrimônio é necessário que eles sejam servidos para todos os convidados. Por essa razão que ele nunca deixa de marcar presença!

A receita do bem casado tradicional consiste na massa de pão-de-ló com doce de leite, recheada com baba de moça. Entretanto com o passar do tempo ela foi recebendo diversas variações, como é o caso do sem glúten e sem lactose que são indicados para quem é celíaco, e intolerância à lactose. 

Além das restrições alimentares é possível optar por um tipo de preparo de bem casado casamento que não leva nenhum produto de origem animal, que é indicado para quem é vegetariano e vegano, por exemplo. Ao comprar bem casado o cliente também pode optar por escolher outros tipos de recheios que lhe pareçam mais saborosos!

A embalagem é um item importante, isso porque ele é responsável por passar a identidade visual da cerimônia. As opções vão desde às mais simples e rústicas, até as elaboradas que são conhecidas como bem casado de luxo.

Como montar a mesa de doces

Não tem outro jeito, para que você consiga escolher todos os doces com certeza é necessário fazer uma degustação. Assim você sente não apenas o sabor, como também consegue avaliar a forma como ele foi apresentado.

Dentre todas as opções disponíveis, existem alguns modelos que são unânimes na hora de agradar a todos. A começar pelo clássico brigadeiro. Por mais que com o tempo ele tenha ganhado variações o tradicional feito de chocolate coberto de granulado continua sendo o queridinho de todos!

Além disso, um outro doce que faz bastante sucesso é a surpresa de champagne que leva morango fresco, além de chocolate branco e creme de champagne. A junção desses ingredientes proporciona um paladar de sofisticação.

Os bombons e trufas são uma excelente pedida, mas não se prenda apenas ao chocolate. Os recheios de mirtilo, conhaque, macadâmia e limão siciliano são extremamente saborosos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook