Lista de supermercado: vantagens e dica para montar

Lista de supermercado: vantagens e dica para montar

Não adianta, podem fazer anos ou a primeira vez que vai no supermercado, se não houver uma lista, leva o que não precisa e esquece o essencial. E quando há promoção de bebidas, comida e entre outras, aí que perde o controle.

Separamos para você dicas e vantagens em montar lista de supermercado antes de sair de casa. Chega de esquecer ou comprar bebidas, bebidas álcool, comida e produtos de higiene sem necessidade!



Como montar lista de supermercado?

 

Para montar lista de supermercado não há regras e nem segredo, basta fazer com calma e ir observando a dispensa para ver quantidade e real necessidade de comprar tais itens.

O grande problema de não fazer uma lista é que não podemos confiar 100% na nossa memória, e muito menos ir comprando conforme o achismo. Por isso, para você abastecer a casa é necessário elaborar uma lista de compras completa com itens básicos de alimentação, promoção de bebidas, higiene e limpeza.

Com um lápis e papel na mão veja o armário da cozinha, banheiro e também lavanderia. Anote o que precisa e a quantidade ideal para o mês.

A lista de compra geralmente segue um padrão mensal, mas verifique se no mês não vai ter um aniversário ou alguma data onde queira fazer uma receita especial e precise esporadicamente de um pote de nutella, por exemplo.

Nesse caso específico pudemos perceber que a nutella grande não seria o caso, e sem uma lista indicando o tamanho ideal que precisa, poderia ser motivo para realizar uma compra maior e sem necessidade.



Vantagens da lista de supermercado?


A lista de supermercado além de ser uma forma de se organizar com as compras, é sinônimo de agilidade e economia. E para quem mora sem os pais, sabe muito bem o quão importante é ter as duas características nas tarefas do dia a dia.

Dessa forma, você não se deslumbra e nem perde tempo com uma promoção leite condensado caso não precise. Sem contar que você evita desperdício, afinal, muitas promoções podem ser por conta da data de vencimento próxima. Então foque na frase: “se não está na lista, eu não preciso”.

Outra vantagem de montar uma lista é para manter uma alimentação mais saudável, pois a lista nos lembra de alimentos mais saudáveis, como frutas e verduras, que não compramos com tanta frequência.

Crie o hábito de fazer listas de supermercado e veja a diferença em diferentes âmbitos do seu dia a dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook