Bem-casados são os doces mais utilizados como lembrança em casamentos. Fizemos uma seleção de tudo que você precisa saber sobre eles antes do grande dia.

Quantos dias antes o bem-casado deve ser feito?

A tradição de distribuir doces em festas de casamentos surgiu na Alemanha, onde era costume os noivos tomarem uma bebida que misturava mel à água (simbolicamente a bebida iria adoçar a vida dos dois). Com o passar do tempo, chegamos na delícia que temos hoje, o bem-casado

Afinal, quem não gosta de um docinho? Os bem-casados são os doces mais utilizados como lembrança para os convidados. Fizemos uma seleção de tudo que você precisa saber sobre eles antes do grande dia.

 

A tradição

Esse docinho é uma das maiores tradições em uma cerimônia de casamento. O bem-casado é feito com duas fatias finas de pão-de-ló que representam o noivo e a noiva, unidos por uma generosa camada de doce de leite, simbolizando o lado doce da vida, fofo né?

Essa tradição não é seguida somente aqui no Brasil, muitos países como Grécia, França e Inglaterra não deixam o costume de bem-casado de doce de leite de lado. De acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA), o gosto por doces compartilhados por crianças e adultos movimenta cerca de R$17,2 bilhões por ano.

Os bem-casados são realmente um sucesso, não deixe de incluí-lo em sua cerimônia.

 

Como escolher

É muito importante que você faça uma boa seleção desses docinhos tão desejados na festa, capriche na escolha e surpreenda os convidados. Separamos alguns tópicos que você não pode deixar de fora:

  • Quantidade: recomendamos que você calcule, pelo menos, 2 bem-casados para casamento para cada convidado;
  • Sabor: antecipe essa etapa, se você for contratar profissionais, deguste todos os sabores e escolha qual agrada os noivinhos, anote essa dica, os bem-casados de doce de leite são os mais tradicionais;
  • Decoração: utilize bandejas e forminhas que combinem com a decoração e a paleta de cores da sua festa, se for possível, e se ornar com a decoração, utilize plaquinhas para indicar o sabor dos docinhos;
  • Encomendas: fazer o orçamento de bem casados é importante se você quer ter certeza que os doces vão ficar uma delícia, faça as encomendas alguns meses antes do dia.

Quantos dias antes fazer o bem-casado?

Enfim, quantos dias antes o bem-casado deve ser feito?

Se você for contratar o serviço, o ideal é encomendar bem-casado de 4 a 5 meses antes da festa. Os profissionais costumam fazer os doces de 2 a 3 dias antes, para que o doce chegue bem fresco à mesa de doces. 

Ainda sim, os doces podem ser feitos em até 15 dias antes, contando que eles sejam conservados na geladeira, guardados em um pote ou caixinha. Quanto mais fresco o doce, mais saboroso ele vai estar. 

Se sobrarem docinhos depois da festa não se preocupe, eles podem ficar no freezer por até 60 dias, você e seu parceiro podem saborear e lembrar de um dia tão especial. 

Capriche nos detalhes, eles fazem toda diferença, e curtam a festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook