Banho na banheira de hidro seguro

Dicas para deixar o banho na banheira de hidro mais seguro!

Com uma rotina tão agitada, é comum esquecermos de separar um tempo só para nós. Relaxar na banheira de hidro é uma forma de diminuir o estresse causado pela correria do dia a dia. No entanto, é preciso ter cuidado ao utilizá-la. Continue lendo para saber como deixar o seu banho nas banheiras mais seguro!

Gestantes e pessoas que sofram com oscilação de pressão

Se você está grávida ou sofre com oscilação de pressão arterial, é preciso conversar com o seu médico sobre o uso da banheira com hidro. Isso porque a imersão em água quente pode colocar a mãe e o bebê em risco e aumentar a circulação sanguínea.

Não é recomendado que esses grupos de pessoas entrem em banheiras de hidromassagem, visando a segurança. No entanto, ressaltamos que o melhor a se fazer é conversar com o seu médico para ter um parecer profissional.

Prenda os cabelos

Pessoas que possuem cabelos compridos devem prendê-los para evitar que enrosquem ou que sejam sugados pelo ralo. É algo tão simples, mas que deixa o seu momento de relaxamento ainda mais seguro!

Evite usar aparelhos eletrônicos

Você é daqueles que não consegue ficar sem o seu celular? Tome cuidado para não levar para a banheira hidro! Além do smartphone poder cair na água e sofrer danos, ele pode gerar um choque elétrico se estiver conectado na tomada e cair na água. Já saíram muitas notícias na imprensa sobre mortes causadas por esse descuido, fique atento!

Verifique se a manutenção está em dia

É muito importante que você observe se a banheira de hidro está funcionando bem, já que problemas nos ralos, jatos e outros, podem ser desconfortáveis e causar falhas. Por isso, é indicado que você faça a manutenção!

A hidromassagem possui um sistema técnico complexo, portanto apenas profissionais têm conhecimento aprofundado sobre o funcionamento. Fazer a manutenção não é uma perda de dinheiro, como muitos pensam, é um investimento para não ter dor de cabeça no futuro!

Mantenha a banheira limpa

Para um banho tranquilizante e seguro, a banheira precisa estar limpa, não é? Por isso, não deixe de fazer a limpeza seguindo as orientações do fabricante! Geralmente, as marcas indicam limpar apenas com detergente neutro, evitando o uso de produtos químicos abrasivos.

Caso você utilize produtos que não são recomendados ou limpe de uma maneira incorreta, é provável que a sua banheira apresente danos.

Atenção à temperatura da água

Nos dias mais frios, um belo banho de água quente é o que precisamos. No entanto, é fundamental ficar de olho na temperatura da água. Para que você não tenha problemas, a temperatura deve estar sempre abaixo de 50ºC. Se as crianças também vão entrar, o recomendado é manter em aproximadamente 35ºC.

Compre sua banheira de hidro!

Se você ainda não tem uma banheira de hidro, pesquise preço de banheira e compre a sua! Tenha momentos relaxantes sempre que quiser, mas sem se esquecer da segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook