Piso escorregadio: como resolver o problema?

Piso escorregadio: como resolver o problema?

Entre uma das coisas mais perigosas que se encontram à nossa volta estão os pisos escorregadios. Para pessoas com pouco equilíbrio, como as crianças ou os idosos, a atenção deve ser redobrada quando locais com pisos escorregadios são acessados por esse tipo de pessoas. Assim como em locais públicos, sua casa também pode ter chãos escorregadios. Por isso, fique atento!

Saiba como resolver o problema de piso escorregadio.

Limpe o chão constantemente

Em casa, os cômodos que ficam com o chão mais escorregadio são a cozinha e os banheiros. Por serem locais com muita incidência de água, a chance de o chão ficar molhado é maior. Com isso, fica evidente que o chão desses locais deve ser sempre seco da forma adequada, de modo a evitar que pessoas escorreguem e sofram algum tipo de acidente.

Quem tem crianças em casa sabe como é importante estar atento quanto à segurança dos pequenos. De modo a evitar que os mesmos se machuquem em pisos escorregadios dos cômodos da casa, um piso emborrachado infantil pode ser a solução para trazer segurança.

Seque o chão assim que for molhado

Na correria do dia a dia, é muito comum deixarmos algumas tarefas de casa para depois, como lavar roupas, secar louças ou limpar a casa. O recomendado é não deixar algumas tarefas para depois, como a de secar os chãos molhados, porque além de serem uma possível fonte de perigo às pessoas de sua casa, podem trazer uma sensação de sujeira e de mal-estar.

Por isso, assim que o chão dos cômodos da sua casa for molhado, seja da cozinha, banheiros ou sala de estar, o importante é secá-lo logo após perceber que ele está com água. Caso queira trazer mais segurança para a sua casa ou para o seu condomínio, em caso de quedas de crianças ou de pessoas mais velhas, a solução é instalar um piso emborrachado flex sbr.

Esse modelo de piso conta com a vantagem de amortecimento natural por conta da borracha, que ajuda a enfraquecer o impacto de quedas e a minimizar a possibilidade de lesões mais graves. Caso esse chão seja molhado, não há problema, tendo em vista que esse modelo de piso reduz a chance das pessoas derraparem. O piso emborrachado é uma forma de prevenção contra acidentes!

Instale pisos emborrachados em locais com alta incidência de água

Existem alguns locais nos quais é impossível controlar a incidência de água. Em condomínios, por exemplo, as áreas externas sempre são expostas às condições climáticas como ventos, raios solares e chuvas fortes. Com isso, a fim de evitar que os moradores se machuquem por conta do piso molhado no condomínio, a solução pode ser a instalação de um piso de borracha para área externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook