Viagem: dicas de como cuidar dos biquínis

Os biquínis e todas as peças da moda praia são peças frágeis que necessitam de cuidados para manter sua beleza, sem comprometer sua durabilidade e conforto. Em uma viagem não tem coisa pior do que perceber que aquele modelo de biquíni lindo manchou ou desbotou.

O que evitar?

Para evitar que situações desagradáveis aconteçam, vale a pena redobrar os cuidados com os nossos queridinhos do verão. Esteja atento a alguns pontos:

Cloro

Ao viajar de férias, muitas pessoas passam muito tempo nas piscinas, seja em casa, no hotel ou em resorts, o objetivo é sempre relaxar e não pensar em problemas, né? Por isso é importante, não ficar muito tempo exposto ao cloro com suas roupas de praia para evitar que o cloro prejudique a elasticidade e a cor dos biquínis.

O ideal é tirar o biquíni imediatamente ao sair da piscina e lavá-lo em água doce.

Protetor solar

Nos dias de sol e calor, o protetor solar é o melhor amigo. No entanto, no momento de passar o protetor, é necessário estar atento para não entrar em contato com o biquíni e não manchá-lo.

Enfeites

A maioria das mulheres aposta nos biquínis com enfeites e aplicações, que trazem um charme e um glamour para os modelos de biquíni e são ótimos para as fotos. Todavia, é preciso tomar muito cuidado com a água do mar e areia da praia, e com o cloro das piscinas. A exposição a esses elementos pode comprometer a durabilidade da peça.

Biquínis coloridos e fluorescentes

As roupas de praia coloridas e fluorescentes estão sempre em alta, mas quando pensamos em uma viagem, onde o tempo de exposição ao sol é grande devemos estar atentos. Os biquínis coloridos e fluorescentes não são ideais para tomar sol. 

Isso porque, o pigmento de luminosidade reage rapidamente com os raios solares, o que faz mal para a saúde e auxilia para que a peça de biquíni desbote ainda mais rápido.

Biquíni branco

Outra cor que não é ideal para viagens e grandes exposições é a cor branca. Apesar de serem os biquínis da moda, a cor é sensível e tende a ficar amarela rapidamente. Para evitar dores de cabeça, o ideal é deixar os biquínis brancos somente para as fotos. 

Como lavar e secar?

Por se tratar de peças frágeis e sensíveis, os biquínis exigem cuidados especiais na hora da lavagem e da secagem.

É recomendado que as peças sejam lavadas imediatamente após o uso, sempre à mão (nunca na máquina) e utilizando apenas água e sabão neutro, os conjuntos de biquínis não devem ser deixados de molho e nem serem torcidos.

Além disso, é necessário que o biquíni seque na sombra em um local arejado, sem contato direto com o sol para preservar as cores. 

Por fim, na hora de guardar, o lugar do biquíni deve sempre ser um lugar arejado, as peças devem ser dobradas corretamente, e guardadas em sacos plásticos com furos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>