Quais produtos de limpeza posso usar em uma banheira de hidro?

Quais produtos de limpeza posso usar em uma banheira de hidro?

É impossível resistir a um banho de banheira redonda super confortável, ainda mais se esse item possuir qualidade e bem-estar necessários. Encontre no site da BBB Banheiras os melhores modelos disponíveis no mercado nacional, com preços justos e qualidade incrível. Com certeza, após experimentar um banho de imersão, você não vai querer outra coisa. Conte conosco!

Saber cuidar corretamente de sua banheira, faz toda a diferença para que a qualidade da mesma fique intacta por muitos anos. Esses cuidados estão entre saber limpar e secar, utilizar produtos específicos para cada material — não correr o risco de estragar —, dentre outras coisas.

Caso você tenha dúvidas em relação a limpeza de uma banheira de hidromassagem, acompanhe o artigo a seguir. Nele, mostraremos quais são os produtos de limpeza corretos de serem utilizados para a higienização desse material. Acompanhe!

Qual a importância de higienizar uma banheira de hidro?

O banheiro de nossas casas, com certeza é o ambiente com mais umidade de toda a residência, sendo assim, a proliferação de germes e bactérias acaba sendo mais fácil e rápida de acontecer. Já se sua banheira spa se encontra instalada em uma área externa, isso significa que ela está exposta a todo tipo de sujeira.

Desse modo, independente de onde sua banheira foi instalada, é sempre importante limpá-la regularmente, para evitar qualquer possível alergia e outras doenças de pele causadas por germes e bactérias.

Produtos necessários para a limpeza

Os produtos que serão usados para a limpeza correta de sua banheira ou ofurô, vai depender do material no qual seu item foi fabricado. Por exemplo, se o seu modelo foi feito de fibra de vidro, que é o mais comum hoje em dia, a mesma deve ser limpa com produtos não abrasivos.

Procure sempre utilizar um limpador líquido neutro e uma esponja com cerdas sintéticas macias, nunca use nada áspero. Por mais que os materiais possam mudar, esses itens de limpeza são universais e os mais seguros para usar em todos os tipos de banheiras.

Melhores produtos a serem utilizados

Se tratando de uma banheira simples de hidromassagem, os melhores produtos de limpeza a serem escolhidos, são:

  • Água morna;
  • Vinagre branco;
  • Sabão líquido neutro;
  • Sapólio cremoso;
  • Esponja macia sintética;
  • Pano de microfibra para a secagem.

Forma correta de limpar

De início, utilize a esponja e limpe a superfície da sua banheira de canto, removendo todas as sujeiras e gorduras de banhos anteriores com sabão neutro. Aproveite e retire cabelos e outros possíveis resíduos que possam estar grudados nas paredes do item.

Para retirar possíveis manchas, utilize o sapólio cremoso e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, enxágue delicadamente com água morna.

Após isso, você pode complementar a limpeza juntando o vinagre branco com água morna para retirar mais facilmente a gordura da estrutura. Por fim, seque sua banheira com um pano de microfibra, para que a umidade não acumule, podendo voltar os germes e bactérias com facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>