Pegue seu tapete de yoga e pratique

Saiba como começar a praticar yoga sozinha em casa

Influenciada pelo budismo e hinduísmo, a yoga surgiu na Índia há mais de 5 mil anos, sua prática tem como objetivo principal harmonizar o corpo e a mente. Uma das vantagens de fazer yoga é que você pode praticá-la em qualquer lugar, e mesmo diante a uma pandemia, fica fácil treinar em casa com a ajuda de acessórios como um tapete de yoga e pilates.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) 1 em cada 4 pessoas serão afetadas pelo transtorno de ansiedade em alguma fase da vida, a yoga é uma ferramenta poderosa para lidar com situações como essas, que muitos vêm passando por causa da nova rotina que o Covid-19 impôs.

Felizmente, assim como os aparelhos de musculação, você pode adquirir acessórios de yoga e pilates para praticar em casa. Se você deseja começar a praticar, confira nossas dicas para fazer isso em casa.

Entenda a yoga e crie um ritual

De fato, a yoga entrega inúmeros benefícios aos praticantes, contudo, ela é muito mais que um exercício físico, é uma filosofia de vida que tem como objetivo mudar a forma com que vemos o mundo.

Vale fazer uma pesquisa sobre a prática, sua origem e como implementar essa filosofia em seu dia a dia, a fim de ser um praticante fiel.

Além disso, você precisa criar o seu ritual, ou seja, uma rotina, assim como qualquer outra prática física, obedecer a essa rotina é crucial. Ao praticar a yoga em casa você tem muitas vantagens, como a de fazer seus próprios horários, sem se preocupar com atrasos.

É importante ter um professor para te orientar no começo, mas não se preocupe, se não for possível contar com essa ajuda no início, você pode procurar planos online.

 

Acessórios

Se você pretende fazer a prática correta e periódica da yoga, você pode acrescentar alguns acessórios à sua rotina, como:

 

  • Tapetes de yoga: esse item não pode faltar, existem diversos modelos de tapetes no mercado, preste atenção no tamanho e no material dele;

 

  • Cintas: ela permite a aprimoração de suas posturas e protege a coluna, porém, não é item essencial;

 

  • Bloco yoga: também te ajuda com as posturas e te ajuda a manter o equilíbrio.

 

Existem outros acessórios que podem te ajudar, como a bola de pilates que ajudam a manter a força e equilíbrio. Escolha os acessórios de acordo com suas necessidades.

 

Benefícios da yoga

Agora que você já sabe como começar a prática, conheça os principais benefícios que você vai adquirir com a yoga:

  • Condicionamento físico: melhora a resistência dos músculos e aumenta a massa magra do corpo;
  • Alivia dores corporais;
  • Facilita o emagrecimento;
  • Melhora o sono;
  • Diminui a ansiedade.

Separe seu colchonete para ginástica ou tapete, e não tenha medo de iniciar a yoga em casa, e assim, usufrua de todos os benefícios dessa técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook