organizador de fila

Saiba como os bancos estão lidando com o atendimento na quarentena

O novo coronavírus fez com que os comércios e estabelecimentos tivessem que adotar medidas de segurança imediatamente para proteger funcionários e clientes. Os bancos, são considerados serviços essenciais e em muitas cidades não pararam em nenhum momento desde que a quarentena iniciou, por isso, o uso de máscaras, organizador de fila para bancos e horários especiais são algumas das medidas adotadas como forma de prevenção.

Veja em nosso blog as ações das instituições bancárias para diminuir o contágio do coronavírus.

 

A tecnologia dos bancos digitais

 

Por mais que muitas vezes o atendimento presencial seja indispensável, a recomendação de realizar os procedimentos através do banco digital ainda é a principal e a mais segura. Infelizmente adotar medidas de organizador de fila com a locação de separador de fila, por exemplo, nem sempre são suficientes para evitar o contágio, sendo assim, nenhuma medida consegue ser 100% preventiva.

Entretanto, sabemos que o grupo mais vulnerável que são os idosos, sentem dificuldade em mexer com equipamentos tecnológicos, por isso, os funcionários através das medidas impostas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) realizam atendimento prioritário para aqueles que necessitam ir diretamente ao banco para lidar com suas finanças.


Organizador de fila e dicas de segurança

 

Por incrível que pareça, desde que iniciou a quarentena no Brasil, os bancos, lotéricas e caixas eletrônicos estão cada vez mais cheios. Em muitos desses locais para conter aglomerações estão sendo utilizadas grades para controle de pessoas em pontos específicos.

Podemos perceber que ao decorrer do tempo as medidas de segurança adotadas estão sendo mais rígidas e precisas, até porque nos primeiros casos de coronavírus no país nem máscara era de uso obrigatório, e atualmente percebemos que o cenário é outro, sendo até mesmo proibida a entrada em estabelecimentos sem este simples acessório.

Para a área de caixas eletrônicos, o banco orienta os clientes a manter distância mínima de dois metros entre si com a ajuda dos organizador de fila, além de manterem as salas sempre higienizadas e até mesmo disponibilizar álcool em gel para os clientes e funcionários.

Em agências que recebem muitos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o horário de atendimento será antecipado para às 9 horas, mas apenas para esses clientes específicos. Em alguns outros grupos de agências bancárias com grandes fluxos de beneficiários do INSS, as salas de autoatendimento funcionam das 06h às 22h, mas todas com equipamentos como grades para distanciamento e cones de sinalização para promover o distanciamento necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *