Trocar o carro por uma bicicleta elétrica realmente vale a pena?

Quando o assunto é mobilidade urbana no Brasil, trocar o uso diário do carro por uma bicicleta elétrica é a primeira solução apontada. No entanto, muitas pessoas ainda ficam em dúvida se vale a pena deixar o carro de lado e começar a andar com uma bike elétrica

A resposta é sim. Deixar o carro na garagem e fazer o aluguel de bicicleta é um dos investimentos de retorno mais rápido, tanto para o seu bolso quanto para a sua qualidade de vida. 

A assinatura de bicicletas elétricas tem se tornado cada vez mais comum e é a aposta para quem deseja gastar menos e chegar mais rápido, principalmente nas grandes cidades.

Para que você comece a refletir sobre o uso da bike elétrica, separamos a seguir as principais vantagens que a locação de bicicleta apresenta em relação ao carro.

Bicicleta elétrica: muito mais economia

Enquanto um carro precisa ser abastecido constantemente com combustíveis que só aumentam a cada dia, uma bicicleta elétrica é movida por baterias capazes de percorrer longas distâncias sem precisar serem recarregadas. 

Outro ponto que contribui para a economia do seu orçamento é que, ao fazer o aluguel de bicicletas, a manutenção do equipamento fica por conta da empresa locadora de bicicleta elétrica. Inclusive a troca das baterias.

Com um carro, todos os problemas precisam ser resolvidos por você. Caso algo aconteça, você ainda fica sem meio de transporte. Na locação de bike, a bicicleta é trocada e você continua andando tranquilamente.

Bike elétrica: chega de trânsito

Essa talvez seja umas das vantagens mais reconhecidas da bike elétrica. 

Enquanto os carros e motos ocupam lugar no trânsito e precisam seguir determinadas rotas, usar uma bicicleta elétrica vira sinônimo de mobilidade.

Como saída aos engarrafamentos constantes, o aluguel de bicicleta em São Paulo é cada vez mais comum e a tendência é que essa prática aumente cada vez mais, em todas as cidades.

Inclusive, as bicicletas elétricas para empresas também estão ganhando espaço. É bem provável que daqui a alguns anos, todo mundo vá de bicicleta para o trabalho.

Bicicleta elétrica = mobilidade urbana sustentável

Além de economia e liberdade, a bicicleta elétrica ainda é amiga do meio ambiente e da sua saúde. 

Sinônimo de mobilidade urbana sustentável, o aluguel de bicicletas mensal não polui o meio ambiente, já que não produz o famoso dióxido de carbono — lançado na atmosfera pelos automóveis. 

Além de ser o meio de transporte mais ecológico, a bike elétrica ainda melhora a sua qualidade de vida, uma vez que você entra em contato com o meio ambiente e ainda faz exercícios físicos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook