O que fazer em Gramado: Tour dos Vinhos

O que fazer em Gramado: Tour dos Vinhos

O inverno é a estação do ano mais indicada para a degustação de vinhos. Por essa que as pessoas costumam ir em busca de destinos em que a temperatura é mais amena, como é o caso da Serra Gaúcha. Não sabe o que fazer em Gramado? Você não pode deixar de fazer o Tour dos Vinhos!

Onde se hospedar?

Tão importante quanto fazer uma pesquisa a respeito de quais opções de turismo em Gramado não podem ficar fora do roteiro, é a escolha do hotel em Gramado.

Levando em consideração de que as viagens devem ser aproveitadas com o máximo conforto para que dessa forma seja possível ter um descanso da rotina, o recomendado é que você opte por um hotel de luxo em Gramado.

Esse tipo de hospedagem oferece pacotes de lua de mel que são ideais para que os casais desfrutem do melhor custo-benefício.

Antes de fazer a escolha preste bem atenção nos tipos de acomodações oferecidas no hotel em Gramado. Isso porque existem hotéis românticos em Gramados que oferecem serviços “especiais” para que você consiga incrementar o quarto e fazer uma surpresa para a pessoa amada.

Quais vinícolas você deve conhecer

Ao planejar uma viagem para uma cidade desconhecida, é imprescindível fazer uma pesquisa completa a respeito de quais são as opções de lazer em Gramado, por exemplo. Uma das indicações que nunca sai da lista de dicas de passeio em Gramado é o Tour do Vinho.

O Vale dos Vinhedos é conhecido por conta das vinícolas, além disso, quem visita a região pode aproveitar o passeio para conhecer casas de massas. Quem dedica um tempo para fazer esse passeio conhece muito sobre a cultura dos imigrantes italiano. 

Na Miolo você pode aprender mais sobre a bebida na “Escola do Vinho”, lá eles oferecem cursos de degustação, bem como de todas as peculiaridades a respeito da forma como os mais de 10 milhões de litros anuais da empresa são fabricados. 

Na Casa Valduga, por exemplo, os turistas conseguem submergir mais no universo do Enoturismo (a atividade de turística que é baseada na análise dos aromas e sabores dos vinhos). Além disso, eles também apresentam quais tecnologias são utilizadas para garantir a qualidade do produto.  

Já a Marco Luigi, assim como a Dom Laurindo e também a Angheben são conhecidas por serem conhecidas como negócios menores de predominância familiar. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook