Por que viajar para Gramado em 2020?

Por que fazer uma viagem para Gramado em 2020?

O ano já começou e aposto que você já está programando suas viagens para 2020! Quem não gosta de conhecer lugares incríveis, né? Um destino que não pode ficar fora da sua lista de viagens é a  cidade de Gramado!

A cidade gaúcha é conhecida pelo seu ar romântico, sendo muito procurado por casais para curtir a lua de mel! Mas não é só isso, você pode viajar com a família, amigos ou até sozinho, pois há muito o que conhecer em Gramado!

Como ano está começando, surge a dúvida: em que época do ano é melhor para visitar a cidade? E a resposta é: o ano inteiro! Isso mesmo, de janeiro à dezembro, Gramado conta com diferentes programações e todas são muito interessantes e divertidas.

Vamos listar os principais programas de cada mês para você decidir em que época é melhor para você, mas antes saiba sobre o clima da cidade: entre abril e outubro é ideal para você que ama o frio! Já coloque os casacos na mala, pois você irá usá-lo no dia e à noite! Nos demais meses, pode fazer calor durante o dia, mas a noite é fresca

Além de frio e calor, as pessoas também se preocupam com a chuva. No entanto, elas variam ao longo do ano, mas não existe uma época mais chuvosa  e outra mais seca.

E para deixar a sua viagem ainda melhor, não deixe de escolher um bom hotel em gramado! Verificar a qualidade do serviço e o conforto é importante! Seja hotel romântico ou para família, pesquise antes de fazer a reserva!

Agora, saiba as atrações de cada mês:

Janeiro

 As hortênsias floreiam a cidade, deixando a viagem para Gramado ainda mais encantadora.

Se você quer curtir um pouco o verão e usar roupas mais leves durante o dia, é a época ideal! Mas as noites costumam ser fresquinhas!

Fevereiro

Neste ano, o carnaval cai no final de fevereiro, sendo uma ótima oportunidade de viajar para gramado. Quem gosta de folia, também vai amar o carnaval em Gramado!

Em fevereiro, a cidade conta com apresentações musicais no Gramado In Concert. Neste anos a música erudita e popular toma conta do local entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro.

Março

A temperatura de março é agradável: 18°C de mínima e 27°C de máxima. Nesta época, não há nenhum evento programado, mas você pode curtir os passeios e atrações que ficam abertas o ano todo, como o Lago Negro, Snowland, entre outros parques!

A vantagem é que geralmente os hotéis em gramado diminuem os preços e você conseguirá um valor mais em conta

Abril

E quem não gosta de chocolate? Abril é o mês da Páscoa em Gramado! Por isso, a cidade faz uma festa do dia 31 de março até 21 de abril.

Maio

A “Festa da Colônia” ocorre entre os dias 1º e 19 de maio, trazendo um pouco da cultura alemã e italiana para a cidade gaúcha.

Junho

Frio chegando! Não há programas neste mês, mas há o feriadão de Corpus Christi para você juntar a família ou fazer uma viagem romântica com seu amor! Já pesquise a sua hospedagem em gramado

Julho

 Férias das crianças e frio! Gramado  recebe muitos turistas neste mês, por isso acontece o evento “Estação Gramado” do dia 1° a 31 de julho.

Agosto

De 16 a 24 de agosto, a atração é o festival de cinema de gramado!

Setembro

E setembro agrada todo mundo, pois ocorre o Festival de Cultura e Gastronomia! Quem não ama experimentar umas delícias? Além de comer, você pode aprender a cozinhar em oficinas com chefs! Anote aí: de 5 a 22 de setembro

Outubro

E o Natal Luz já começa no dia 24 de outubro! Uma ótima oportunidade de se encantar com as luzes

Novembro

Além do Natal Luz gramado, há vários passeios que fazem parte do turismo em Gramado para você aproveitar

Dezembro

Estamos no começo do ano, mas é bom já pensar no final do ano, né? Já pensou passar o Natal nessa cidade? Planeje alguns meses antes para não ficar sem  hotéis e pousadas em gramado!

Escolha o mês que for melhor para você e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook