cristo_redentor

Rio de Janeiro: Fotos e Pontos Turísticos

Rio de Janeiro: Fotos e Pontos Turísticos

Principais ícones cariocas, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são passeios obrigatórios para quem vai ao Rio de Janeiro. Em terra firme, construções como o Maracanã e a Cidade do Samba revelam a magia do futebol e do Carnaval e também merecem sua visita.

Principal cartão-postal da cidade, o Cristo foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Foi inaugurada, em 1931, e é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo.

Além disso, conheça também o Pão de Açúcar. A aventura tem início com a viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos da perfeita geografia carioca. A primeira parada é feita no Morro da Urca, a 220 metros de altitude. Dali avista-se a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda e última parada, o visual panorâmico apresenta, além da baía, grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói.

Outra parada obrigatória é o estádio do Maracanã. Depois de uma gigantesca reforma, foi reaberto em abril de 2013. Mais que um monumento esportivo, o estádio é um atrativo cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias em que não há jogos.

Também são opções o bairro de Santa Teresa, e a cidade do Samba, onde as características e cultura brasileiras são levadas ao extremo. Vale a pena conhecê-los também.

Rio de Janeiro: Fotos e Pontos Turísticos

VEJA IMAGENS DE RIO DE JANEIRO:

cidade do samba rio de janeiro

cidade do samba rio de janeiro

cristo_redentor

cristo_redentor

pão de açúcar bonde

pão de açúcar bonde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>