dia chuvoso

Saiba: Como Acampar em um Dia Chuvoso

Como Acampar em um Dia Chuvoso

dia chuvoso

Foto: dia chuvoso

Ao acampar na chuva, a escolha de um bom local de acampamento é a primeira da lista, e é, também, importante, não importa que tipo de acampamento você vai criar. O primeiro requisito de um bom local de acampamento não tem nada a ver com barracas. Trata-se do seu veículo – carro, trailer, motor home ou o que quer que seja. Tenha cuidado onde você estacioná-lo quando você montar um acampamento. Isto é especialmente importante se você estiveracampando na chuva.

Muitos campistas escolhem o local, e montam um acampamento bonito, para depois notarem que após uma noite de chuva forte, seu veículo está atolado. Em muitos parques de campismo, você não terá muita escolha sobre onde estacionar. Você será terá que deixar o seu veículo num lugar especificado. Mas mesmo em tal lugar, você pode querer deixá-lo na posição certa, no caso da situação se tornar escorregadia e lamacenta.
É muito mais fácil dirigir para a frente através da lama ao invés de dar ré.

Se você está armando uma barraca de acampamento, escolha um lugar que drena bem, no qual as estacas possam manter a barraca firme. Tempo chuvoso normalmente significa tempo ventoso, e um vento forte pode soltar as estacas do chão. Se você armar sua barraca em solo arenoso areia, enterre uma prancha ou mudas de árvore paralelo às paredes a sua barraca e usar isso para amarrar as linhas.

Uma vez que suas linhas estão presas, faça um teste de resistência puxando-as, assim como o vento pode fazer no meio da noite. Se elas não estiverem firmes, amarre de novo. É muito mais fácil fazer isso durante o dia, em tempo seco, do que no escuro quando está chovendo.

Cave valas de drenagem ao redor de sua barraca e do seu abrigo para cozinhar, se você erguer um. E certifique-se que essas valas

Acampamento

Acampamento

levem a água da chuva para longe de sua barraca. É preciso um pouco de engenharia para fazer o certo, mas é tempo bem investido. Sempre espere pelo imprevisto na hora de aramar sua barraca; escolha, por exemplo, uma área um pouco alta, desse modo em caso de chuva forte, sua barraca não será inundada.

Dê uma olhada em torno e veja se não há árvores mortas. Certifique-se que não há tais árvores (ou galhos grandes mortos em árvores) perto de sua barraca. No caso de ventos fortes, a queda de uma árvore sobre a sua barraca pode trazer resultados desastrosos. Se você estiver usando uma barraca, verifique as cordas todas as noites antes de ir dormir para se certificar de que todas estejam bem apertadas e que a barraca não cede em nenhum lugar.

Qualquer lugar em uma barraca que não é drenada pode rapidamente acumular água e começar a vazar quando estiver chovendo, ou, pior ainda, fazer com que a barraca desabe. O mesmo deve ser feito a quaisquer outras estruturas, tais como uma lona sobre uma área de cozinhar ou um outro abrigo.

O velho conselho sobre ter certeza que sua barraca não irá vazar antes de ir acampar na chuva é bastante fácil de dizer. Mas é quase impossível encontrar vazamentos em uma barraca usando uma mangueira no quintal. Então você pode considerar tomar algumas providências extras – um grande pedaço de plástico duro, ou lona, que possa ser usado para cobrir a sua barraca se você descobrir algum vazamento. Ela pode salvar o acampamento.

Sinal de chuva na hora de dormir . Ponha sua capa de chuva em um local acessível, juntamente com sua lanterna. Assim ficará mais fácil quando você tiver que correr para verificar as cordas cara que você se esqueceu de apertar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>