poço encantado

Viagem: Poço Encantado/BA

Viagem: Poço Encantado/BA

O Poço Encantado fica na Chapada Diamantina, no Estado da Bahia
Durante o outono e o inverno, devido à posição do sol, os raios solares penetram nas cavernas e atravessam os poços, formando um incrível feixe de luz azul turquesa que acende ainda mais a sua cor vibrante.

Para ver o espetáculo de luz, no Poço Azul, além da data, preste atenção também nos horários. No Poço Azul o feixe de luz tem duração de duas horas em média, que vai das 12h30 às 14h30. No Poço Encantado a média dessa incidência é de três horas, das 10h às 13h30.

Esse roteiro é um dos mais recomendados para pessoas de todas as idades. Além da beleza impressionante, é possível chegar de carro até o atrativo e os únicos esforços físicos são as escadarias de acesso aos poços e a flutuação no Poço Azul, uma das partes mais divertidas do passeio.

Curiosidades
Uma das coisas que mais impressiona nos poços é que, mesmo com a profundidade, com áreas que variam de 20 a 61 metros, é possível ver nitidamente tudo o que está no fundo, como pedras e troncos de árvore a mais de 50 metros de profundidade.

A primeira vista ainda é possível confundir onde termina a rocha e onde começa o meio aquático. Uma das justificativas para tanta limpidez é a existência de elementos como o carbonato de cálcio. De acordo com Ismael Júnior, “ele filtra a água, contribuindo para a sua transparência”.

Viagem: Poço Encantado/BA

chapada diamantina bahia

chapada diamantina bahia

poco encantado

poco encantado

poço encantado

poço encantado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>