christopher lee

Biografia Christopher Lee

Christopher Frank Carandini Lee, nasceu em Londres em 27 de maio de 1922 . Foi um ator britânico que ficou mundialmente conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica, se destacando em filmes de grande sucesso durante toda década de 50 e 60. Biografia Christopher Lee

Entre os vários filmes de terror em que atuou, Lee se destacou como o Conde Drácula em “Drácula” (1958), “Drácula: o Príncipe das Trevas” (1966), “Drácula, o Perfil do Diabo” (1968), “O Conde Drácula” (1970), “O Sangue do Drácula” (1970), “Drácula no Mundo da Minissaia” (1972) e “Os Ritos Satânicos de Drácula” (1974).

Lee também ficou conhecido por dar vida a grandes vilões, como o Conde Dookan, da série “Star Wars” (nos episódios II e III – “Ataque dos Clones”, de 2002, e “A Vingança dos Sith”, de 2005), e Francisco Scaramanga, que tentava atrapalhar a missão do agente James Bond em “007 contra o Homem com a Pistola de Ouro” (1974).

Mais recentemente, o ator também trabalhou em filmes do diretor Tim Burton, como “A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Sombras da Noite”, e emprestou a voz a personagens de “A Noiva Cadáver” e “Alice no País das Maravilhas”. Também interpretou o personagem-título de “A Maldição de Frankenstein” (1957).

Além das centenas de filmes que protagonizou, Lee recebeu o título de cavaleiro (“Sir”) concedido pela coroa britânica, em 2009. O ator também foi um veterano condecorado da Segunda Guerra Mundial, onde serviu como voluntário na Força Aérea Real Britânica e, mais tarde, como oficial de inteligência do Grupo de Longo Alcance do Deserto do Reino Unido.

Biografia Christopher Lee

christopher lee saruman

christopher lee

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>