danilo-gentili-sbt

Danilo Gentili troca Band por SBT

Danilo Gentili troca Band por SBT

Danilo Gentili de casa nova, critica Band e faz elogios ao SBT. Assim foi marcada a apresentação oficial do programa do humorista na emissora de Sílvio Santos. O programa estreia em março seu talk show no SBT, em um horário que já pertenceu a Jô Soares. O formato será igualzinho ao do Agora É Tarde, só vai mudar o nome. Danilo Gentili troca Band por SBT

“Na Band, queriam diminuir o salário do Ultraje, não iam dar aumento para o Léo [Lins] e para o [Murilo] Couto. Iam tirar um dia do Agora É Tarde [as sextas-feiras passariam a ter o melhor da semana]. Além disso, tinham cortado a minha equipe. Se já era pesado levar o programa, ficou mais pesado ainda”, conta.

“Em compensação, se a Band estava tirando um dia, o SBT estava dando um dia a mais; se estavam reduzindo salário, o SBT dava aumento; se estavam diminuindo a minha equipe, o SBT estava aumentando a minha equipe”, resume Danilo.

Gentili optou pelo SBT, então, pela falta de condições adequadas na casa que o revelou e porque terá na nova emissora muito mais estrutura, “do figurino à cenografia”. Terá dinheiro até para gravar esquetes curtas. Está levando toda a equipe, menos Marcelo Mansfield, que “pulou do barco” na última hora.

Por outro lado, o aumento de público exigirá dele e de seu elenco piadas de melhor qualidade. “As piadas que eu faço, as piadas que o Leo e o Couto fazem, os quadros, tudo isso precisa ser melhorado. Se estamos indo para uma emissora maior e mais gente vai nos ver, a gente precisa afinar muito mais, lapidar o que tem feito”, diz.

Danilo Gentili troca Band por SBT

agora é tarde band

agora é tarde band

danilo gentili

danilo gentili

danilo-gentili-sbt

danilo-gentili-sbt

Entrevista Ligado:  Por que você saiu da Band?

Danilo Gentili – A Record e o SBT sempre tentaram conversar comigo e eu sempre, muito educadamente, disse que estava bem satisfeito na Band. Mas a proposta que o SBT me fez, de condições de trabalho para colocar o programa no ar, para o dia a dia do programa, para o programa ter mais movimento, foi bem irrecusável. O SBT me ofereceu uma estrutura muito grande, e eu vou ter mais um dia. Na Band eu tinha de terça a sexta, e eles iam tirar a sexta-feira. O SBT está me oferecendo de segunda a sexta. Ou seja, a Band ia tirar um dia meu e o SBT está oferecendo outro.

Fora isso, tem as condições de bastidores. O SBT oferece uma estrutura melhor, que vai de figurino a cenografia, a condições para a gente colocar em prática muitas piadas. Era muito difícil… Você vê esses late night americanos. Tem a Chelsea Lately, às vezes ela faz piadas que são esquetes curtíssimas. Outras vezes as piadas são matérias nas ruas, externa e tal. Era muito difícil a gente levar… O Agora É Tarde era um programa muito difícil, era feito com muita garra de todo mundo que estava no bastidor para ele não perder a qualidade.

Aliás, quando o SBT veio conversar, nessa última conversa, essa decisão foi em grupo. Não foi eu quem bati o martelo e falei ‘Vamos agora mudar’. Sempre deixei claro tanto para o SBT quanto para as pessoas que trabalham comigo que o programa só vai funcionar se todo mundo estiver feliz. Isso é primordial. O programa só funciona como funciona porque ele é de verdade. No bastidor, está todo mundo rindo, todo mundo se divertindo. As coisas mais engraçadas que aconteceram no Agora É Tarde ninguém viu porque foi no bastidor. Então, essa atmosfera, esse clima, precisa ser preservado, senão o programa não vai funcionar. Por isso que tentaram tantas vezes fazer talk show e dificilmente dá certo. Não pode ser uma coisa biônica, tem de ser orgânica. Talk show é conversa e nenhuma conversa é agradável, é divertida, se não for de verdade. Então [ir para o SBT] sempre foi uma decisão em grupo. Sempre deixei claro que se uma pessoa, duas pessoas, não quisessem ir, a gente não iria. Então, estava todo mundo muito confortável com a mudança, inclusive o [Marcelo] Mansfield.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook