Vantagens dos banhos de banheira para idosos

Vantagens dos banhos de banheira para idosos

Nada melhor do que um banho quente de banheira redonda para dar sensação de bem-estar e renovar a saúde, não é mesmo? Na Banheiras Bom Banho, você encontra os melhores modelos de banheiras disponíveis no mercado nacional, com preços incríveis e qualidade ótima. Conte com a gente!

Os idosos precisam de cuidados redobrados, devido à fragilidade que seus corpos passam a ter depois de uma determinada idade. Na hora do banho, esses cuidados devem prevalecer, sendo assim, um banho de banheira é a melhor opção, já que existem diversos benefícios se tratando de uma imersão bem feita, ainda mais se for complementada com cromoterapia, sais de banhos, etc.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre como cuidar mais da pele, corpo e mente de um idoso e quer saber as vantagens de um banho de banheira sobre isso, acompanhe o artigo a seguir. Nele, falaremos todos os benefícios de um banho de imersão para pessoas da terceira idade. Acompanhe!

Banheira ou ducha?

Tomar um banho de banheira acaba trazendo muito mais benefícios à saúde e bem-estar dos idosos, isso porque ficar imerso na água quente, alivia estresses e tensões, além de ajudar no tratamento de dores nas articulações, osteoporose, etc. Nesse caso, as banheiras de hidromassagem são as mais recomendadas, porque seus jatos massageadores melhoram dores corporais.

Outra opção, se você cuida de algum idoso em casa que não abre mão do banho de ducha, é adquirir um ofurô ou banheira estilo spa, para ele conseguir ficar dentro da água e relaxando na água quente, como se fosse uma sessão terapêutica de lazer. Além disso, esses estilos de banheiras que combinam com áreas externas possuem a vantagem de serem grandes, dando para reunir amigos e familiares.

Benefícios para a saúde

Existem alguns benefícios específicos que um banho de banheira spa consegue trazer, como:

  • Auxilia na boa circulação sanguínea. Consequentemente, ajuda pessoas com doenças cardíacas;
  • Ajuda a controlar pressão arterial alta;
  • Diminui inchaços e dores musculares;
  • Auxilia a aliviar dores nas articulações e ossos. Principalmente quem tem osteoporose;
  • Ajuda a controlar ansiedade e depressão, podendo ser um complemento para o tratamento terapêutico. 

Banheiras com cromoterapia

Que um banho de banheira para idosos só tem pontos positivos, isso já ficou claro. Mas, sabia que tem como melhorar esse tipo de tratamento ainda mais?

A cromoterapia é uma prática pseudocientífica de utilizar uma luz em diferentes tons de cores, para o tratamento de doenças e certos incômodos. As cores das luzes podem tratar, desde dores musculares e resfriados, até mesmo melhorar o sono, deixando-o mais regular e prevenindo a insônia. 

A cromoterapia nas banheiras de hidromassagem, conseguem tratar ainda mais certos problemas que vão aparecendo na velhice. Sendo assim, esses tratamentos fazem com que essa fase da vida seja mais tranquila, sem dores ou incômodos recorrentes. É uma ótima opção de se sentir melhor fazendo algo do dia a dia, que no caso é um delicioso banho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>