Conheça mais sobre o muro de vidro

Conheça mais sobre o muro de vidro

O vidro é um material muito utilizado para uma série de finalidades, que vão desde a produção de louças, como copos e pratos, até componentes de construção civil, como para o envidraçamento de sacadas ou instalação de muro de vidro.

O muro de vidro pode ser uma opção para aqueles que desejam aprimorar o estilo do imóvel. Conheça mais sobre esse componente.

O que é muro de vidro?

Como o próprio nome diz, o muro de vidro é um componente feito para delimitar espaços, assim como os muros de concreto. Cumpre o mesmo papel de um muro convencional, sendo um substituto mais elegante e sofisticado.

O muro de vidro é uma tendência na arquitetura e no ramo da construção civil, assim como uma série de outros produtos feitos com vidro, como pé direito duplo e cobertura de vidro.

Assim como um muro comum, o muro feito de vidro consegue oferecer proteção e segurança para os proprietários do imóvel onde foi instalado, assim como delimita as áreas do mesmo.

Vidros utilizados nos muros de vidro

O muro de vidro pode trazer uma ideia de fragilidade para aqueles que não conhecem o produto direito. É preciso saber, que mesmo sendo feito de vidro, o muro de vidro conta com muita resistência, além de ser extremamente versátil e seguro.

Um muro de vidro pode ser feito com uma série de vidros diferentes. Entre os principais deles, encontram-se: vidro fumê, vidro jateado, vidro verde e vidro Reflecta (vidro caracterizado pelo reflexo).

Por ser feito de vidro, esse muro conta com a vantagem na hora da limpeza, tendo em vista que é muito mais fácil limpar superfícies de vidro do que limpar superfícies feitas de cimento ou concreto.

Muro de vidro é vantajoso?

Além da vantagem na hora da limpeza, como dito anteriormente, o muro de vidro conta com alguns benefícios para quem instalá-lo. Uma das principais vantagens obtidas através da instalação de um muro de vidro em uma casa é o material do muro: o vidro.

O vidro vem se tornando uma tendência cada vez mais presente nas obras de construção civil, utilizado não só em muros, mas também no fechamento de sacadas, e na instalação de cobertura e pé direito em casas ou apartamentos.

O vidro, além de oferecer mais proteção contra intempéries, como vento e chuva, consegue proporcionar um controle acústico.

O muro de vidro é muito vantajoso para quem deseja ter mais segurança. Pode parecer mentira, mas muros de vidro conseguem oferecer mais proteção que os muros convencionais feitos de concreto. Isso se deve ao fato da visibilidade proporcionada pelo vidro, que faz com que o interior do imóvel seja visto com mais facilidade e, assim, evitando invasões e furtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook