Os produtos de limpeza fundamentais no dia a dia

Os produtos de limpeza fundamentais no dia a dia

É impossível falar sobre limpeza sem mencionar os itens de higienização, que são os maiores aliados de uma boa faxina. Existe uma diversidade quando falamos em fornecedor de produtos de limpeza, com ofertas de diferentes fragrâncias, cores e utilidades. 

Há de se levar em consideração que a escolha dos produtos deve ser feita com segurança, lendo os rótulos com atenção para evitar problemas na hora de limpar.

Manter a casa limpa é uma tarefa árdua, que apesar de consumir nosso tempo e energia, é essencial para uma vida saudável. Realizar as tarefas domésticas traz benefícios, como a redução do estresse e a prevenção de problemas respiratórios. Mas, para uma boa faxina, é preciso de artefatos eficientes.

E quais seriam os produtos mais importantes para uma boa limpeza?

Produtos que não podem faltar na sua casa

Para não ficar perdido em frente à prateleira do supermercado, é bom ter em mente alguns itens que são fundamentais. Comprar produtos de limpeza requer atenção, é preciso focar nos produtos essenciais, para depois procurar por produtos específicos. 

Uma opção interessante para as pessoas sem muito tempo disponível para as tarefas domésticas, são os produtos multiuso, caracterizados pela versatilidade.

Outro produto essencial para a higienização de sua casa é o álcool, que age como um desinfetante. Ele pode ser utilizado sobre diferentes superfícies com um pano úmido. Para limpeza de vidros, metais e espelhos, o álcool pode trazer ótimos resultados. Mas, lembre-se, ele é contraindicado para superfícies emborrachadas.

Um produto muito comum nas residências brasileiras, geralmente utilizado para limpeza das louças, é o detergente. Ele não danifica a maioria dos materiais, porém, deve ser usado com cuidado em mistura com outras substâncias.

O desengordurante, por sua vez, é muito eficiente na limpeza de superfícies gordurosas, como o fogão, balcões e utensílios da cozinha. Sua função é quebrar as moléculas de gordura, facilitando a limpeza do local ou objeto. Visando um melhor desempenho, deve-se deixá-lo agir sobre a superfície por alguns minutos. 

Produtos diferentes de acordo com a superfície

É verdade que os produtos multiuso facilitam muita coisa, no entanto, alguns ambientes requisitam produtos específicos. Para uma limpeza detalhada, é preciso prestar atenção em algumas particularidades de cada item. Nos banheiros, por exemplo, não podem faltar desinfetantes, sabonetes e desodorizadores.

Com relação à limpeza do piso, o ideal é comprar um produto específico para essa situação. Ou seja, um bom produto para limpar piso, a fim de garantir uma limpeza profunda, sem agredir as superfícies. É importante procurar por um produto que seja eficiente, considerando o tipo de revestimento.

Benefícios da manutenção de um lar limpo

Segundo estudos, a manutenção da arrumação do lar está diretamente ligada com o bem-estar. Os benefícios de viver em uma casa organizada e bem cuidada são tanto físicos como mentais. 

Primeiramente, deve-se ressaltar que a limpeza da poeira que se instala nos móveis, cortinas e tapetes evita a proliferação de fungos e bactérias. Essa simples ação pode prevenir uma série de problemas respiratórios, como asma e rinite. 

Além disso, levantamentos acadêmicos indicam que realizar as tarefas domésticas ajudam na diminuição do estresse e da ansiedade. Pessoas que vivem em lugares desorganizados tendem a sofrer mais com o nervosismo. Portanto, tirar um tempo do dia para fazer uma boa faxina pode ser muito vantajoso para a sua saúde mental e estabilidade emocional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook