Saiba mais sobre difusor e bocal plasma

O corte de plasma foi desenvolvido em 1950 e com o passar do tempo, o processo foi aperfeiçoado graças à evolução da tecnologia. Atualmente, o corte de plasma com difusor e bocal de plasma é um dos métodos preferidos da indústria para fazer o corte das mais diversas chapas metálicas.

Além do gás que é responsável por fazer o corte, o difusor, bocal de plasma e outros acessórios são indispensáveis para que o processo seja realizado corretamente e de maneira eficaz.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o bocal e  difusor de plasma. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

 

O que é o difusor de plasma?

O difusor de plasma também é conhecido como distribuidor de gás, é uma das peças mais importantes do sistema de corte a plasma e construído com um material isolante, considerando seu principal objetivo de dar sentido rotacional ao gás para a realização do corte com plasma.

Sendo assim, é de extrema importância que você escolha uma loja de confiança para fazer o investimento em uma máquina de corte a plasma e acessórios de qualidade, assim, seu serviço será realizado com grande eficiência e qualidade.

O que é o bocal de plasma?

Já os bocais de plasma tem como principal função guiar a tocha até o bico de corte plasma, guiando a tocha até o bico para que seja possível realizar o corte dos materiais. Assim, é possível garantir a precisão do serviço com grande velocidade e, além disso, extrema qualidade quando comparado com outros sistemas de corte de chapas metálicas.

 

Cuidados ao realizar o corte de plasma

Esses processos são muito benéficos para a indústria, no entanto, é essencial adotar alguns cuidados ao utilizar a máquina de corte de plasma e outros materiais como o anti respingo e outros materiais químicos. Confira:

  • Não utilize as peças até que elas se desgastem totalmente;
  • Faça a montagem da tocha para corte plasma corretamente;
  • Sempre verifique o fluxo do refrigerante e gás do corte a plasma;
  • Sempre faça o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
  • Faça o corte da chapa metálica na velocidade correta.

Siga as instruções citadas anteriormente e faça o melhor corte possível para seus materiais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *