carnaval 2015 calendário Calendários

Carnaval 2015: Datas Calendário e Festas


Carnaval 2015: Datas Calendário e Festas

Em 2015 o Carnaval irá cair no dia 17 de fevereiro, terça feira de carnaval 2015.

Definição de Carnaval:
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

Carnaval Rio de Janeiro, as campeãs
Nem todas as fantasias estavam completas e alguns carros alegóricos sofreram danos, mas a animação de quem desfila entre as melhores escolas do carnaval carioca compensa a ação do tempo nas alegorias.

A entrada da escola na avenida já deu o tom de como seria o desfile. Aclamada pelo público, a rainha de bateria Sabrina Sato levantou o publico com muito samba no pé. E com uma frase de cada lado, eles resumiram a sensação na Sapucaí. Enquanto a arquibancada gritava “É campeão”, a apresentadora gritava “Hoje é o dia deles!”.

A partir daí, e da primeira paradinha da bateria que ocorreu logo em frente ao setor 1, o samba-enredo “A Vila Canta O Brasil Celeiro Do Mundo” foi cantado a plenos pulmões.
A escola de samba da Zona Norte do Rio, campeã do Grupo Especial, foi avaliada, na última quarta (13) com perfeição em quatro quesitos. Considerando quatro jurados, a escola de samba ganhou das demais em cinco quesitos. Em evolução, mestre-sala e porta-bandeira, conjunto e harmonia, a Vila só recebeu notas 10.

Carnaval 2015: Datas Calendário e Festas

calendário-carnaval-rio-de-janeiro

calendário-carnaval-rio-de-janeiro

carnaval 2015 calendário

carnaval 2015 calendário

carnaval 2015

carnaval 2015


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>