bmw-brasil

BMW terá fábrica no Brasil

O que era uma suspeita, agora se tornou um fato real. A BMW pretende mesmo abrir uma fábrica no Brasil. Esta informação veio diretamente do presidente da montadora, Norbert Reithofer. A decisão teria sido uma influencia da evolução da marca no mercado brasileiro.

No ano de 2010 as vendas tiveram um crescimento de 55% e com seus modelos Premium em alta no Brasil, uma fábrica no país seria uma ótima ideia para aumentar o seu crescimento.

Ainda não há prazos e muitas informações dos modelos que serão montados na fábrica da BMW no Brasil, no entanto, sabe-se que a BMW exportará modelos para toda a América Latina.

A princípio a montadora funcionará com peças importadas, o sistema conhecido como CKD (Completely Knocked Down), mas a BMW aos poucos pretende nacionalizar as peças, assim como outras montadoras no Brasil.

O Audi A3 já foi produzido em São José dos Pinhais – PR, bem como o Golf, o Classe A e também o Classe C em Juíz de Fora – MG.

Com a chegada de uma fabrica da BMW no Brasil, o valor do seguro dos veículos terá uma redução, ainda mais se a fabrica produzir também as suas peças no país. Foi o que aconteceu com os veículos de outras marcas que se instalaram no Brasil.


Autor e Editor: Valter Neto
Siga-me no Twitter @valter_dragoes

Siga o minuto ligado @minutoligado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook