Compressor a diesel: para que serve?

O compressor é um equipamento que armazena todo o ar disponível em seu entorno e o comprime. Para a obtenção do ar comprimido, o ar precisa passar por uma série de movimentos do equipamento. Esses movimentos podem ser realizados eletricamente, ou a partir de motores a gasolina ou a diesel, que é o caso dos compressores a diesel.

Os compressores a diesel, de maneira geral, são equipamentos de grande importância em indústrias, oficinas e serralherias. O ar comprimido garante o enchimento rápido de pneus em uma borracharia e a pintura minuciosa de peças automotivas em uma indústria. 

Mas, quem disse que os compressores são utilizados apenas para grandes serviços? Os compressores elétricos também podem ser usados em casa, para a pintura de artesanatos, por exemplo.

Tudo depende da capacidade de trabalho a ser atingida pelo compressor. Por isso, se você deseja um equipamento de alta performance, o compressor a diesel é o ideal. Confira as vantagens!

Compressor a diesel: menos poluição

Ter um compressor a diesel no seu local de trabalho é garantir uma menor emissão de poluentes no ambiente. 

Oficinas, borracharias e indústrias são locais de trabalho envolvidos em muita poluição. Nesse caso, o ar comprimido pode ser um aliado, já que é um meio de energia que não prejudica o ambiente.

Compressor a diesel: alta performance

Rentabilidade máxima é a principal vantagem de um compressor a diesel. Esse tipo de equipamento, que pode ser encontrado em diferentes tamanhos, é o mais recomendado quando o assunto é fazer muito e bem feito. 

O compressor de ar a diesel é perfeito para as produções industriais porque une versatilidade, economia e otimização de logística e de corpo de funcionários. Enquanto sem um compressor muitas pessoas teriam que realizar o mesmo trabalho, com um compressor a diesel a produção pode ser escalar.

Porém, não são só as grandes empresas que podem alugar um compressor a diesel. Os fabricantes deste modelo de equipamento já os produzem em tamanhos menores e até mesmo com pressão reduzida. Tudo para que você tenha um compressor a diesel de acordo com a sua necessidade.

Compressor a diesel: economia garantida

Além de representar uma potência muito maior, quando comparado ao compressor elétrico, o compressor a diesel também ganha na economia. 

Diferentemente dos compressores movidos a energia elétrica, os compressores de ar a diesel precisam apenas serem reabastecidos com o combustível. Além de ser uma opção muito mais viável e econômica do que pagar uma conta de luz muito alta, você não corre o risco de ficar sem o compressor a diesel quando falta energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook