Dicas para trocar mangueira da lavadora Samsung sem ter problemas

A maioria dos eletrodomésticos, como a lavadora Samsung, são fabricados para terem um bom tempo de vida útil, apesar disso, é comum que as lavadoras apresentem alguma falha com o tempo, fazendo com que você precise dos serviços de uma assistência técnica Samsung.

No entanto, alguns problemas podem ser resolvidos em casa, sem a necessidade de profissionais de uma forma simples e fácil, como é o caso da troca de mangueiras da lavadora Samsung.

Para que você consiga realizar essa troca, selecionamos tudo o que você precisa saber para trocar a mangueira da lavadora Samsung, onde encontrar a mangueira e como uma assistência técnica lava e seca Samsung pode ser útil. Continue lendo e saiba mais!

Como trocar a mangueira da lavadora Samsung?

Felizmente, substituir a mangueira de sua lavadora Samsung é uma tarefa simples, que na maioria das vezes não precisa de profissionais de uma autorizada Samsung para ser realizada.

Para que você não tenha problemas, é fundamental que você siga algumas precauções de segurança. Confira quais são:

  • Desconecte o AGR da fonte de alimentação;
  • Faça o bloqueamento do tubo pelo qual a água entra;
  • Prepare um recipiente e uma pano para drenar a água que sobrar;
  • Puxe a arruela para que ela fique acessível;
  • Desaperte o tubo de entrada para drenar o resto da água;
  • Desparafuse a tampa do filtro no painel frontal.

Após seguir os passos listados, você pode começar a troca da mangueira. A maneira mais simples de remover a mangueira com defeito é pela parte inferior.

Em seguida, siga as seguintes etapas:

  • Solte a bomba de drenagem;
  • Remova a peça e afrouxe a braçadeira para conectar a bomba à mangueira;
  • Desconecte também a segunda extremidade;
  • Com uma braçadeira, coloque a mangueira na bomba;
  • Conecte a segunda extremidade ao corpo novamente.

Caso você não saiba realizar as etapas anteriores, conte com profissionais capacitados de uma assistência técnica Samsung.

Onde comprar uma mangueira nova?

Existem muitas lojas de construção que vendem esse tipo de produto, e além disso, você pode utilizar a internet a seu favor para encontrar o modelo ideal para sua lavadora Samsung.

Para que você não cometa erros ao escolher a mangueira, leve a mangueira danificada à loja ou procure pelo modelo de sua máquina de lavar na internet. Caso você contrate assistência técnica Samsung em São Paulo ou em outra cidade, você não precisa se preocupar com isso.

Conte com uma assistência técnica Samsung

Apesar de ser uma tarefa simples para muitas pessoas, não realiza a troca da mangueira sozinho caso você não saiba de jeito nenhum seguir os passos citados acima. Para que o trabalho seja realizado corretamente e de forma efetiva, contrate os serviços de uma assistência técnica Samsung em SP ou em um local mais próximo de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook